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5 dicas de e-mail marketing para salão de beleza

Você costuma manter uma lista atualizada com o e-mail das suas clientes? Se a sua resposta para essa pergunta é “não”, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de atrair mais pessoas para o seu negócio. 

Afinal, oferecer informações relevantes para o público é a nova maneira de fazer marketing. As ferramentas tradicionais estão ficando para trás graças ao potencial da internet para atingir milhares de pessoas rapidamente. E, nesse contexto, o e-mail marketing para salão de beleza é uma das melhores formas de enviar conteúdo.

E para ajudar a usar essa ferramenta de um jeito eficiente, nós temos ótimas dicas neste post. Então, acompanhe e vamos lá!  

1. Defina um objetivo

Você pode criar diversas campanhas em um único ano e, inclusive, direcionar cada uma delas para um grupo específico de clientes —  uma para loiras, outra para cacheadas — mas é importante que cada e-mail tenha um objetivo definido.

Você pode querer atrair clientes novas com uma campanha “traga uma amiga” ou divulgar um novo serviço, como o dia da noiva. É importante que você defina o que quer alcançar, evitando disparar conteúdos aleatórios que nunca vão trazer resultados.

2. Desenvolva o conteúdo

Até aqui você já sabe que o conteúdo deve ser relevante para sua cliente ou ela não terá o mínimo interesse em recebê-lo. Ao elaborar sua campanha, pense em temas interessantes, que despertem a curiosidade e sejam fáceis de entender.

Você pode escrever dicas breves no corpo do e-mail, elaborar e-books, criar links que levam a blog posts ou vídeos. Tudo vai depender do objetivo que você definiu e do tipo de conteúdo que quer entregar. Para desenvolver boas ideias, escute as dúvidas mais frequentes das suas clientes enquanto estão com você, por exemplo.

3. Cuide do layout

O ditado já diz: a primeira impressão é a que fica. De nada adianta pensar em um conteúdo espetacular se a parte visual do seu e-mail também não estiver interessante. Veja alguns elementos gráficos importantes para seu e-mail marketing:

  • coloque sempre o logo, pois ele é fundamental para reforçar sua marca na cabeça das clientes; 
  • use imagens atraentes no e-mail para chamar mais a atenção;
  • não misture cores sem critério e busque aquelas que tenham a ver com a marca e com a campanha;
  • pense na versão mobile, já que muita gente abre e-mails pelo celular;
  • tenha links para as redes sociais e site;
  • não coloque informações em excesso e foque no essencial.

4. Tenha um CTA

Um CTA (Call to Action) é uma chamada que faz com que o leitor obedeça a um comando, como clicar em um link e ser redirecionado para seu site. O CTA é importante para que o objetivo da sua campanha seja alcançado, evitando que o leitor apenas veja o e-mail e o apague.

Ele funciona muito bem em campanhas de urgência, como uma promoção limitada, na qual as 50 primeiras pessoas que “clicarem aqui” ganhem determinado benefício. Isso cria mais engajamento e faz com que as pessoas interajam com outras mídias, como redes sociais, blog, site ou qualquer outra página que você tenha na internet.

5. Acompanhe seus resultados  

De nada adianta chegar até aqui e não entender como foi o desempenho das suas campanhas. As ferramentas de gestão de e-mail marketing, como Mail ChimpUol Host e Get Response já disponibilizam relatórios completos que facilitam o acompanhamento dos seus resultados.

Você pode acompanhar o número de pessoas que abriram o e-mail, quem abriu, quantas clicaram no CTA e quantas efetivamente entraram em contato com o salão e marcaram um horário. Esse acompanhamento é importante para você saber o que de fato está dando resultado e o que não foi tão legal assim.

E nossa dica bônus é só enviar e-mails para clientes cadastradas pelo seu salão. Não compre listas prontas nem mande spam para as pessoas. Isso faz com que seu endereço seja denunciado, manchando sua reputação na internet. Seguindo nossas dicas, você, com certeza, verá ótimos resultados em breve.

E se você gostou dessas dicas de e-mail marketing para salão de beleza, não deixe de curtir nossa página no Facebook para acompanhar mais conteúdos!

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