5 dicas para domar o volume dos cabelos sem alisar ou ceder à química

diminuir o volume

Você cansou de usar químicas para diminuir o volume e ter um cabelo com uma aparência charmosa? Realmente, muitas mulheres não gostam de ter o cabelo “armado”, com o volume descontrolado e cheio de frizz. Contudo, é possível resolver esse problema apenas utilizando alguns cuidados e tratamentos sem o uso de químicas.

Dessa forma, você pode usar algumas dicas bem acessíveis para reduzir o volume dos seus cabelos, como usar shampoos e condicionadores específicos, investir em cortes adequados, utilizar pente de madeira, usar leave-ins e até fazer receitinhas caseiras.

Quer entender como diminuir o volume dos seus cabelos sem aplicar químicas? Confira neste artigo!

1. Use shampoos e condicionadores específicos para diminuir o volume

O frizz dos cabelos é causado por irregularidades que são rachaduras e fendas que dão volume aos cabelos. Shampoos e condicionadores de qualidade podem diminuir o volume das suas madeixas. Portanto, escolha produtos que contenham na composição as proteínas do trigo, queratina e óleo de carmelina dourada.

A queratina tem, aproximadamente, 18 substâncias que fazem a selagem do cabelo e cuidam da fibra capilar. Ou seja, optar pelos melhores produtos vão deixar seus cabelos mais relaxados e, consequentemente, reduzem o volume.

2. Invista em cortes retos com as pontas repicadas ou em camadas

Para ter um cabelo com menos volume, você pode utilizar diversas técnicas. Peça ao seu cabeleireiro para fazer um corte reto, repicando as pontas em linha vertical. Já o corte em camadas tem um segredinho para diminuir o volume: ele precisa ser feito na perpendicular, para poder apresentar esse efeito. Assim, além de diminuir a dimensão dos cabelos, esses cortes vão deixar você super charmosa.

3. Utilize pente de madeira para reduzir o volume

Você acha que o pente de plástico e o de madeira fazem o mesmo efeito? Não, sabe por quê? Os pentes feitos de material sintético ou de plástico criam um campo eletromagnético nos cabelos devido à eletricidade estática que esses materiais causam, influenciando no aparecimento de frizz.

Em contrapartida, o pente de madeira não provoca essa eletricidade estática. Por isso, tenha um pente de madeira com cerdas finas, ele ajuda no alisamento e diminui o volume dos seus cabelos.

4. Aposte em leave-in após lavar os cabelos

Leave-in significa “deixa ficar”. É o famoso creme de pentear. Dessa forma, ele é um produto muito utilizado por quem deseja ter uma boa apresentação dos cabelos. Portanto, o leave-in é um creme sem enxágue e bem prático de usar.

Após lavar e condicionar bem os cabelos, é só colocar uma pequena porção na mão e passar em todos os fios. Com isso, ele diminui o volume e deixa seus cabelos brilhantes. No entanto, aplique uma quantidade adequada para que o seu cabelo não fique com aspecto pesado.

5. Veja como reduzir o volume dos seus cabelos com uma receita caseira

Você já sabe que o uso de químicas agride os seus cabelos. Contudo, você pode se livrar delas utilizando receitas caseiras. Elas são baratas, fáceis de fazer e seus cabelos não sofrem. Vamos dar uma dica. Observe como fazer essa porção e como aplicá-la:

  • 200ml de leite integral (em temperatura ambiente);
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho.

Como fazer o procedimento

Misture o leite e o amido em um recipiente. Lave bem o cabelo, passe condicionador e seque muito bem. Em seguida, passe a mistura e penteie para o cabelo ficar armado. Deixe tudo bem penteado e lisinho. Depois, você espera agir por uma hora. Depois, retire muito bem usando apenas água, seque e passe a chapinha. Dessa maneira, seus cabelos vão ficar lisos, leves e hidratados.

Percebeu como tem diversas formas de diminuir o volume dos seus cabelos sem o uso de químicas? A natureza, alguns pequenos truques e a escolha de produtos de qualidade podem ajudar você a deixar seu look bem alinhado. Por isso, achamos interessante mostrar o melhor tipo de pente, cortes de cabelo e outras informações. Assim, você pode cuidar dele sem gastar muito, para que fique sempre bem cuidado e você maravilhosa.

Achou interessantes as dicas de como ter um cabelo sem volume e sem aplicar química? Então, confira este produto que vai ajudar você a reduzir o volume dos seus cabelos e deixá- los super hidratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *