6 dicas para manter a cor do cabelo ruivo tingido!

cabelo ruivo tingido

O vermelho é uma cor chamativa com amplos significados. Relacionada a ideias como paixão, energia e apetite, ela sempre está presente em nosso cotidiano, inclusive no cabelo. Aliás, ter os fios nesse tom é garantia de atenção por onde você passar. Contudo, nascer com essa cor vibrante não é muito comum. Por isso, muitas pessoas aderem ao cabelo ruivo tingido. 

Popular entre as escolhas de tintura, o vermelho varia de tons mais claros, como cobre, até mais escuros, como marsala. Contudo, quem tem essa cor de cabelo precisa fazer uma manutenção constante. Confira no artigo por que ela é necessária e veja 6 dicas para um ruivo maravilhoso! 

Para um cabelo ruivo tingido sempre bonito 

Para que o rutilismo — ser ruivo natural — aconteça, é preciso uma mutação genética em um gene recessivo. Entretanto, ela é tão rara que apenas uma porcentagem entre 1% e 2% da população mundial nasce assim. Dessa forma, é mais comum encontrarmos pessoas com cabelo ruivo tingido que natural. 

Aliás, já que essa cor é tão popular, o cuidado é redobrado. Um dos motivos para o vermelho exigir toda essa manutenção é o fato de ser um pigmento que desbota muito fácil. Então, se você não quiser que seu ruivo vire loiro, precisa manter a cor em dia. Outra razão é que, além de desbotar, por ser uma coloração, você precisa sempre retocar as raízes. Isso é comum em qualquer cabelo tingido, mas como o ruivo se destaca muito, a diferença pode parecer gritante dependendo do tom natural que surgir na raiz. 

6 dicas para manter seu ruivo perfeito 

O cuidado constante pode dar algum trabalho, mas vale muito a pena investir em seu cabelo ruivo. Assim, ele estará bonito por mais tempo e destacará você em qualquer lugar. Veja 6 dicas para cuidar bem dos seus fios. 

1. Compre produtos especializados 

Cabelos tingidos exigem produtos especializados. Isso porque eles são elaborados para tratar dos fios sem estragar o processo de coloração. Assim, opte por shampoos, condicionadoresfinalizadores que mantenham o tom e tenham qualidade. 

2. Use tonalizantes 

Os tonalizantes ajudam a manter a cor bonita sem que você precise retocar a tintura. Escolha o tom mais parecido com o seu cabelo colorizado e aplique semanalmente ou a cada 15 dias. 

3. Faça um cronograma capilar 

O cronograma capilar ajuda você a saber quando realizar cada processo. Dessa forma, você pode nutrir, hidratar e reparar os fios com certa frequência e manter o cabelo saudável. Isso é importante especialmente para cabelos tingidos, pois a coloração é um processo agressivo. 

4. Intensifique a cor 

Os intensificadores de cor também são excelentes para destacar os pigmentos do cabelo tingido. Você pode usá-los em conjunto com o tonalizante para manter a cor no tom e na intensidade que você quer. 

5. Cuidado com a temperatura 

Chapinha, secador, modelador e água quente são inimigos dos fios porque abrem as cutículas, deixando-os expostos ao ressecamento. No cabelo tingido, esse processo ainda faz com que a cor saia mais rápido. Sendo assim, sempre aplique protetor térmico antes de usar esses aparelhos e, se possível, opte pela lavagem com água fria. 

6. Atenção com o sol 

Os raios UV e o calor do sol podem fazer grandes danos nos fios. De fato, ele é um dos principais responsáveis por desbotar o cabelo ruivo tingido. Sendo assim, sempre o proteja para que a cor dure mais. Você pode usar produtos anti-UV, além de chapéus e lenços que complementam o visual. 

Ter o cabelo vermelho naturalmente é uma condição rara, por isso, o cabelo ruivo tingido é mais comum. Sendo uma das opções mais populares, essa cor é diferente e destaca a pessoa por onde for. Contudo, para que o cabelo não fique desbotado e sem vida, é preciso uma manutenção constante. Além de valer o investimento na coloração, ela vai manter a cor intensa por mais tempo, deixando você com um ruivo magnífico. 

Gostou da matéria? Compartilhe em suas redes sociais e passe essas dicas para outras ruivas como você! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *