Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Muito se fala sobre a hidratação do corpo e dos fios, contudo, os cuidados com os lábios também são essenciais. Afinal, a boca ressecada e descascando gera muitos incômodos e uma aparência nada agradável! Assim, saber o que causa o problema e entender como hidratar os lábios é indispensável para mudar essa situação.

A pele da boca é bastante fina e sensível, isso faz com que ela fique mais suscetível as ações externas (como frio e exposição solar) e internas (como falta de água e alterações hormonais). Portanto, ela precisa de cuidados especiais para que fique macia e agradável como você deseja. Quer saber como alcançar esse resultado? Então não deixe de conferir o conteúdo a seguir!

[rock-convert-cta id=”3228″]

Faça esfoliação com açúcar

É bastante comum confundir as peles mortas dos lábios com ressecamento, pois ambos podem causar o mesmo efeito no dia a dia. Por isso, para evitar ficar com aspecto de boca seca e descascando é importante fazer uma esfoliação caseira com açúcar. Confira os ingredientes:

  • 2 colheres (chá) de mel;
  • 1 colher (chá) de açúcar.

Para a aplicação é só misturar os ingredientes, colocar uma pequena quantia sobre os lábios e massageá-los levemente com a ponta dos dedos. Deixe agir por aproximadamente 2 minutos e enxágue em seguida. Repita semanalmente ou sempre que sentir a boca descascando.

Beba água

A falta de hidratação é um dos principais causadores dos lábios rachados, assim como o frio excessivo. Por ter uma pele fina e sensível, a boca é uma das partes mais afetadas pela desidratação.

Sendo assim, não se esqueça de beber água diariamente para garantir a hidratação do seu corpo, bem como manter a pele e cabelos saudáveis! Como a quantidade de ingestão líquida é individual, é importante prestar atenção na urina: o ideal é que ela sempre saia em um tom quase transparente. Se estiver escura pode ser que há a necessidade de você ingerir mais líquidos.

Evite passar a língua nos lábios

Se você tem o costume de ficar passando a língua nos lábios saiba que esse hábito pode causar ou atenuar a desidratação da boca. Isso acontece porque a saliva tem um pH ácido e prejudicial para essa pele fina. Em vez disso, sempre ande com uma manteiga de cacau na bolsa para proteger os lábios e diminuir esse mal.

Aposte em um batom hidratante e com FPS

No mercado é possível encontrar uma infinidade de lip balms, manteigas de cacau e batons hidratantes com Fator de Proteção Solar (FPS). Dessa maneira você consegue escolher um para cada ocasião ou estilo — têm opções com cor, brilho ou apenas transparente.

Contudo, é preciso se certificar se o produto tem realmente propriedades hidratantes e FPS, que não precisa ser alto desde que você se lembre de aplicá-lo novamente a cada hora, mesmo em dias nublados.

Pronto! Agora você já sabe como hidratar os lábios e deixá-los macios, lisinhos, saudáveis e bonitos. Lembre-se que, além disso, outros cuidados são necessários para evitar que fiquem mais ressecados e cheguem a sangrar. Por isso, não fique passando a língua sobre eles ou arranque as pelinhas soltas, que servem para protegê-lo.

Gostou de saber mais sobre como evitar o ressecamento labial? Então, aproveite também para entender por que a hidratação para as unhas é tão importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *