Argila para os cabelos? Descubra o milagre na hidratação!

argila para os cabelos

Você, provavelmente, já ouviu falar sobre as máscaras faciais de argila. Contudo, sabia que esse ativo também pode ser utilizado nos fios? Apostar na argila para os cabelos é uma boa forma de aproveitar todas as propriedades naturais desse ingrediente e promover uma verdadeira desintoxicação no couro cabeludo.

Na hora de escolher o produto certo, é importante, antes de tudo, procurar por opções desenvolvidas especificamente para tratamentos capilares e ficar atento às propriedades de cada tipo de argila. Neste post, explicamos um pouco mais sobre os benefícios do ativo e como escolher a melhor opção para você. Confira!

Quais os benefícios da argila para os cabelos?

O uso da argila nos fios pode trazer diversos benefícios e, inclusive, tratar problemas como caspa, seborreia, alopecias e psoríase. Além disso, a argiloterapia é uma excelente forma de promover um detox no couro cabeludo, principalmente nos casos em que a pessoa abusou de químicas e cosméticos. A seguir, listamos os principais benefícios de apostar nesse ativo:

  • estimula a circulação sanguínea e linfática do couro cabeludo;
  • promove uma microabrasão;
  • absorve toxinas e impurezas;
  • promove a reconstituição dos tecidos;
  • conta com ação sebo-reguladora, reduzindo a oleosidade;
  • fortalece os fios, evitando a quebra;
  • nutre profundamente.

Quais os tipos de argila e qual escolher?

É importante entender que cada tipo de argila conta com propriedades diferentes, por isso, nem todas são indicadas para todos os tipos de cabelo. Na hora de escolher o produto certo, tenha em mente quais os objetivos que procura e como é o seu fio. Abaixo, listamos os principais tipos de argila, assim como para quais tipos de cabelo são indicadas, confira.

Argila branca

A argila branca é a mais suave de todas e é capaz de hidratar, nutrir e devolver aos fios a queratina perdida diariamente. É a mais indicada para cabelos danificados por processos químicos e, principalmente, para os fios loiros e platinados.

Argila verde

Esse tipo de argila é o mais recomendado para controlar a oleosidade, tanto da pele quanto dos cabelos. Nos fios, ela é responsável por realizar uma limpeza profunda na raiz, eliminando resíduos e impurezas e estimulando o crescimento capilar por meio da ativação da circulação sanguínea.

Argila vermelha

É rica em minerais que auxiliam na desintoxicação do couro cabeludo, além de hidratar os fios. É, também, uma boa opção para cabelos ruivos e funciona como um tonalizante natural, garantindo, portanto, que o tom dure por mais tempo entre as colorações.

Argila preta

Também conhecida como lama vulcânica, esse tipo de argila protege os fios e evita que eles quebrem facilmente. Da mesma forma, serve como um banho de brilho para pessoas com cabelos escuros e não é indicada para fios claros ou muito porosos, pois pode tingir ou manchar as madeixas.

Apostar na argila para os cabelos é uma boa forma de aproveitar todos os benefícios e propriedades desse ativo. Na hora da compra, é importante escolher produtos específicos para o tratamento capilar e que sejam indicados para o seu tipo de fio.

Quer experimentar? Na LM Gomes você encontra o Natumaxx BIO Amazônica Argila Terapia Escova Progressiva, um kit de produtos enriquecido com argila branca que promove mais brilho e maciez, repõe os lipídios perdidos e garante fios mais lisos e nutridos. Acesse nosso site e adquira o seu agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *