Blush líquido manchando? Descubra agora como fazer a aplicação ideal!

blush líquido

O blush líquido é um produto que está ganhando o coração das brasileiras. Diferentemente dos blushes em pó ou em creme, ele se adapta muito bem a variados tipos de pele, sobretudo no nosso calor tropical. A sua versatilidade é um dos pontos fortes, pois, além da aplicação nas bochechas para deixar a face mais corada, também é possível usá-lo como batom e até mesmo sombra.

Como o blush líquido é absorvido na pele, a tendência é que dure mais do que a versão em pó. Dessa forma, a praticidade é outra grande vantagem, e você consegue diferentes efeitos com um único produto. Nesse sentido, comprar um bom item se torna um investimento que você usará muito bem!

Portanto aproveite para conhecer mais benefícios de usar o blush líquido e ainda aprenda como aplicá-lo com o nosso passo a passo!

Vantagens de usar blush líquido

Para você compreender mais sobre as vantagens do blush líquido e por que ele está se tornando o queridinho das apaixonadas por maquiagem, veja mais sobre os benefícios desse produto.

Durabilidade

Se você deseja uma boa fixação com boa duração, os produtos líquidos são ideais. Isso ocorre pela absorção rápida, que melhora a durabilidade sem deixar um aspecto melado, como acontece muitas vezes com blush em creme e até mesmo em pó quando são construídas camadas. Desse modo, ele cai muito bem, principalmente se você tem a pele oleosa e enfrenta uma dificuldade com a longevidade da maquiagem.

Facilidade de aplicação

Outro ponto muito benéfico é que o blush líquido é fácil de aplicar. Mesmo que você não tenha muita prática, a possibilidade de realizar diferentes aplicações é uma boa vantagem. Você pode aplicar e espalhar com os dedos, com pincel ou esponja de maquiagem. Dessa maneira, é possível conseguir um bom esfumado sem muito esforço.

Construção de camadas

Se você quer um projeto em que possa aplicar somente um pouquinho para dar aquela cor de saúde ou, se preferir, deixar um tom mais forte na make, o blush líquido é o produto ideal. Com ele, você consegue construir camadas até chegar à coloração desejada, seja mais fraca ou mais forte. Além disso, é fácil de espalhar e não deixa o rosto manchado.

Passo a passo para fazer a aplicação correta

Quer aprender como usar o blush líquido e fazer a aplicação correta? Acompanhe o passo a passo!

  • passo 1: prepare a pele sem selar com pó compacto;
  • passo 2: aplique uma pequena quantidade de blush líquido nas bochechas e espalhe imediatamente, pois o produto seca rápido. Tenha atenção a quantidade, a pressão e o sentido que o blush é aplicado, já que esses fatores influenciam no resultado;
  • passo 3: se desejar, aplique também em outras áreas do rosto, como nariz, lábios e olhos, lembrando de sempre aplicar e espalhar;
  • passo 4: finalize a make da forma que você preferir.

Viu como é super fácil usar blush líquido e como o produto tem diversas vantagens? Contudo não se esqueça de que a qualidade é essencial e que isso tem grande influencia no resultado. Por isso, adquira sempre seus produtos de marcas boas e confira se o fornecedor é de confiança. Assim, você poderá aproveitar mais e terá uma maquiagem perfeita!

O que achou das dicas sobre blush líquido? Assine nossa newsletter para receber mais sugestões na sua caixa de e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *