Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Cabelo com luzes: como manter o efeito?

As tendências do universo feminino mudam a todo momento, mas não podemos negar que ter o cabelo com luzes é a paixão das mulheres. Seja a técnica no papel alumínio, na touca furada ou na prancheta, o que não falta são mulheres que apostam nessa mudança todos os dias.

Mas junto com a beleza dos fios dourados vem também uma preocupação: como manter a saúde, a cor e o brilho dos cabelos descoloridos?

Para ajudar você a orientar suas clientes, temos algumas dicas essenciais para quem quer apostar nas luzes e manter o efeito por mais tempo. Descubra a seguir!

Use produtos adequados

Existe uma série de opções de cosméticos no mercado, o que pode confundir suas clientes e levá-las a fazer a escolha errada. Para manter o efeito da coloração é essencial usar produtos adequados para cabelos loiros.

Como ter os cabelos iluminados é uma tendência muito popular, os shampoos roxos ficaram famosos, mas isso também pode ser um ponto negativo. Esse cosmético não deve ser usado em todas as lavagens, principalmente se sua cliente lava o cabelo com muita frequência. Isso porque sua função é desamarelar o cabelo, o que causa certo ressecamento — que é tudo que uma loira não quer!

O ideal é usar um shampoo e um condicionador próprios para cabelos com química, proporcionando mais hidratação desde a lavagem. O shampoo roxo pode ser usado uma vez por semana, com atenção às instruções do rótulo.

luzes

Aposte na hidratação

Hidratação e luzes são sinônimos na vida de uma mulher com cabelos tingidos! O procedimento deve estar presente semanalmente, já que a descoloração deixa o cabelo muito frágil.

Indique produtos a base de silicone, vitaminas, glicerina, pantenol ou extrato de vegetais e frutas. Uma ótima dica é aderir ao cronograma capilar, promovendo a hidratação dos fios duas vezes por semana.

Suspenda o uso da chapinha

Qualquer fonte de calor é totalmente inadequada para os cabelos com luzes, já que eles ficam ressecados com mais facilidade, por isso a chapinha está proibida no dia a dia.

O secador também pode ser prejudicial, mas é possível tentar minimizar o problema. Evitar as temperaturas mais quentes e manter o jato de ar longe de cada mecha são formas de proteger os fios dos danos.

É preciso ainda cuidado com o sol, que pode ressecar muito o cabelo, principalmente no verão, quando a exposição aumenta.

Utilize protetores térmicos

O protetor térmico é um produto indispensável para todas as mulheres e mais ainda para aquelas com luzes. Ele deve ser aplicado no cabelo em todas as lavagens, mesmo que sua cliente não faça uso de secador.

Mantenha o corte em dia

Outra medida essencial para manter a saúde dos cabelos com luzes é realizar cortes periódicos. Apenas as pontas precisam ser retiradas para evitar a aparência ressecada que o loiro pode deixar com o tempo.

Por isso, a cada três meses, suas clientes devem fazer uma visita para a manutenção. O resultado será um cabelo mais saudável, tanto por dentro, como por fora.

Quem decide mudar através das luzes precisa ter consciência dos cuidados para manter a beleza dos fios. Por isso é essencial orientar suas clientes e garantir que seu trabalho dure mais tempo.

E se você gostou das nossas dicas sobre como manter um cabelo com luzes em dia, também vai adorar nosso post sobre tratamentos para cabelos coloridos!

[rock-convert-cta id=”3191″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *