Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Muitas mulheres reclamam que o loiro do cabelo ficou verde após ir à praia, tomar um banho de piscina ou mesmo com o dia a dia. Mas, afinal, você sabe por que isso acontece? Essa mudança de coloração pode ocorrer por diversos motivos, sendo, os principais: a falta de hidratação e contato com componentes presentes na água de piscina.

A água do mar, por sua vez, colabora para que os cabelos fiquem extremamente ressecados e porosos, o que contribui para o enfraquecimento e outros efeitos indesejados. Quer saber como acabar com o cabelo verde, bem como evitá-lo? A gente explica a seguir!

[rock-convert-cta id=”3191″]

Acerte no shampoo

Ao contrário do que muitos acreditam, os matizadores não acabam com o efeito esverdeado. Para eliminar o problema é preciso apostar em um produto que limpe bem as impurezas dos fios, como os antirresíduos.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado, uma vez que esse tipo de shampoo limpa os fios profundamente, retirando até mesmo nutrientes. Ele não é recomendado para fios extremamente danificados e, após seu uso, é importante fazer uma hidratação intensa para repor o que foi perdido.

Use vinagre de maçã

O vinagre de maçã é aliado de um cabelo com luzes e loiro e deve ser aplicado sempre que o problema surgir. Para isso, misture 2 colheres de sopa com 300 ml de água após lavar os fios com shampoo. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos e enxágue em seguida.

Aplique leite integral nos fios

Se você não tem vinagre de maçã em casa, o leite integral pode ser uma ótima alternativa. Para tirar o verde é preciso apenas molhar os fios com uma quantia suficiente para o seu volume de cabelo, deixar agir por 20 minutos e lavar normalmente em seguida. Se não funcionar de primeira, é possível reaplicar o leite antes da lavagem.

Faça uma descoloração

Quanto mais amarelado estiverem os fios, maiores são as chances de que venham a ficar esverdeados. Isso acontece principalmente com o banho de piscina, afinal, alguns componentes utilizados na água tem coloração azul que quando em contato com o amarelo do cabelo confere o indesejado verde.

Sendo assim, apostar em uma boa descoloração com produtos bons como o pó descolorante Schwarzkopf Blond Me Crystal é uma alternativa para evitar o problema. Mas muita atenção e cuidado, pois se o cabelo já estiver danificado é possível que o processo resulte em quebras.

Mantenha os fios bem cuidados

Por último, mas não menos importante, é preciso manter os fios bem cuidados, afinal, alguns dos processos para tirar o verde são agressivos aos fios. Além do mais, manter os cabelos saudáveis é uma atitude ótima para evitar com que fiquem assim novamente. Por isso, utilize sérum para proteger as madeixas da água do mar e piscina e aposte em máscaras de tratamento.

Se seu cabelo ficou verde não se desespere, pois é possível reverter o efeito com alguns cuidados. No entanto, não deixe de cuidar dos fios, lavá-los imediatamente após o banho de mar e piscina, utilizar produtos de qualidade, aplicar reparadores de pontas, entre outras precauções para manter o cabelo saudável durante o verão!

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então, aproveite já para seguir a LM Gomes nas redes sociais, você nos encontra no FacebookInstagram e Pinterest!

[rock-convert-cta id=”2994″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *