Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Cabelo Ruivo: Uma tendência de tons que nunca sai de moda!

Que mulher nunca desejou, nem que seja por míseros minutos, as madeixas ruivas da Marina Ruy Barbosa? Infelizmente, ter os fios naturais em tons de ruivo é algo raro. Apenas 2% da população mundial tem esse privilégio. Sorte que, com os produtos certos, um bom profissional é capaz de criar nuances de cor de fogo tão lindas e naturais quanto às da famosa ruivinha brasileira!

Provavelmente, um dos motivos do sucesso dos tons de cabelos ruivos é o fato de serem mais raros mesmo. Afinal, que mulher não gosta de se sentir única e especial? Mas os fios rubros também têm o poder de tornar a mulherada mais confiante e sexy. Quer motivos melhores para a cor não sair de moda?

Descubra os tons de cabelos ruivos ideais para cada tipo de pele e como cuidar das madeixas tingidas. Acompanhe este post e torne-se um expert no assunto!

Conheça os diferentes tons de cabelos ruivos

Embora ainda haja o tabu de que o ruivo é um tom para mulheres mais branquinhas, a cor é super democrática e pode iluminar ainda mais o visual também das morenas. Normalmente, as nuances mais indicadas para as morenas vão do vinho ao vermelho, e o acobreado é um coringa que todas podem usar.

Separamos os tons mais procurados e usados por algumas celebridades para te inspirar.

Ruivo acobreado

Essa nuance é mais alaranjada, sendo mais semelhante ao tom de ruivo natural. Por esse motivo, o ruivo acobreado combina tanto com as mulheres de pele mais clara quanto com as mais morenas. As cacheadas ficam muito bem com essa nuance.

Esse é o famoso tom do cabelo da Marina Ruy Barbosa e da também atriz Julianne Moore. Quem também já apostou nessa nuance foi a cantora Ivete Sangalo, mas em um tom um pouco mais avermelhado.

Ruivo claro dourado

Também conhecido como strawberry blonde ou blorange, esse tom é ideal para quem tem o cabelo bem clarinho e não quer mudar imediatamente para um ruivo intenso. Essa nuance funciona como um louro claro acobreado que ilumina ainda mais o visual de mulheres de pele bem clarinha.

Além do mais, o tom é mais fácil de cuidar e não desbota com a mesma facilidade que os avermelhados. As atrizes Nathalia Dill e Mariana Ximenes já apostaram no visual para compor personagens.

 

Ruivo avermelhado

Sem sombra de dúvidas, esse é o tom das mulheres ousadas e que gostam de se destacar da multidão. Pode-se encontrar nas versões:

  • Vermelho cereja: já adotado pela Rihanna
  • Vermelho radiante: opção da atriz Josie Pessoa
  • Vinho: usado pela atriz Paloma Bernardi
  • Marsala: escolhido pela blogueira Bruna Malheiros.

Contudo, manter os tons de cabelos ruivos por mais tempo não é uma tarefa fácil: principalmente as nuances mais intensas, que acabam desbotando com muita facilidade. Por isso, vamos te dar uma lista com os cuidados necessários para manter a cor e a saúde dos fios rubros.

Garanta o tom dos cabelos por mais tempo

  • Não lave o cabelo diariamente, evitando o ressecamento dos fios e o desbotamento da cor. Para cabelos muito oleosos, pode-se utilizar um shampoo a seco, prolongando a sensação de madeixas limpas.
  • Utilize um shampoo e um condicionador específicos para cabelos tingidos. Vale apostar ainda num leave-in à base de silicone.
  • Hidrate semanalmente, para evitar o desgaste dos fios.
  • O retoque de raiz deve ser feito a cada 20 dias.
  • Utilize uma máscara tonalizante para prolongar a cor e o brilho dos cabelos.
  • Tratamentos específicos para manutenção da cor devem ser realizados no salão, como as cauterizações, além de hidratação dos fios tingidos.

Agora você já pode se inspirar nos tons de cabelos ruivos das famosas e deixar suas cientes tão divas quanto. Aproveite a oportunidade e já crie com elas um cronograma capilar com os tratamentos mais adequados para cada tipo de cabelo.

Se gostou deste post e quer estar sempre por dentro das tendências em cabelo, siga-nos nas redes sociais e compartilhe o conhecimento!

cabelo ruivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *