Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Cabelos Cacheados: Você sabia que a técnica do Permanente voltou com tudo?

E não é que depois de o liso perfeito que dominou os anos 2000 e das ondas de surfista se destacaram em 2010, os donos da grande tendência agora são os cabelos cacheados.

São eles que voltaram com tudo, as mulheres que já nasceram com os fios cacheados e durante a vida, aderiram ao liso através de vários processos químicos, tem cada vez mais buscado seus cachos naturais de volta e com isso, as mulheres que possuem fios lisos, estão na busca pelos famosinhos da década de 80, o permanente.

A busca pelo permanente nos salões veio do dia pra noite, porém com uma pequena mudança em relação ao passado: o permanente voltou em uma versão mais suave, diferente de antigamente, onde o cabelo literalmente cheio e volumoso era o sucesso.

Assim como a escova progressiva, o permanente utiliza-se de produtos químicos para causar o efeito duradouro na mudança da estrutura do cabelo. Em teoria ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas como qualquer processo químico, necessita de cabelos fortes para que aguentem o processo. Podem ser feitos também em cabelos fracos ou quebradiços, porém esses exigem o dobro de cuidado para não partirem durante o processo e nem causar uma futura queda de cabelo.

cabelos cacheados

Sua mãe já deve ter falado pra você que na época de adolescente dela, fazia permanente nos cabelos, mas caso você nunca tenha ouvido falar sobre, o acessório usado para mudar o formato dos fios se chama Bigudin. Ele é mais fino e alongado que os bobes que estamos acostumadas a ver por ai e consegue deixar o cacho mais definido, é o passo mais importante do permanente, quanto maior o bigudin, mais largos serão os cachos. Assim como o procedimento nos fios, quanto mais perto da raiz, mais definido e encaracolado será o cacheado.

Se você gostou desse post e acredita que alguma amiga vai gostar também, compartilha com ela nas suas redes sociais e se prepara que essa moda já pegou!

luzes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *