Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Você sabe como tratar cabelos finos e ralos?

Existem informações que são fundamentais na hora de gerenciar o atendimento em um salão de beleza e atrair mais clientes — entender os tratamentos aplicados é de extrema utilidade. Por exemplo: você sabe como diferenciar cabelos finos e ralos?

Cuidar dos cabelos dos clientes requer não apenas cuidado, mas também conhecimento para fazer o que é certo e, consequentemente, não desapontar as expectativas do público. Com uma equipe mais informada, a tendência é oferecer um serviço de qualidade.

Sendo assim, para que você não se perca e consiga lidar com as situações de clientes que apresentam cabelos finos e ralos, preparamos um miniguia sobre o assunto. Acompanhe a leitura e confira!

Qual a diferença entre cabelos finos e ralos?

Erroneamente, muitas vezes, as pessoas confundem e acreditam que ambos são sinônimos. No entanto, há diferenças significativas que precisam ser levadas em consideração na hora de realizar algum tratamento.

O cabelo fino é aquele que tem uma espessura inferior aos demais e não está necessariamente ligado à fraqueza dos fios. Já o cabelo ralo é um sinal de que falta volume capilar e tem a ver com a queda.

É importante deixar claro que a saúde do couro cabeludo não é determinada pela questão da textura, mas pelas agressões externas sofridas ao decorrer do tempo. Só que é fundamental identificar esses problemas previamente para que o cuidado seja efetivo.

Como identificar essas duas situações?

São vários os fatores que podem gerar casos como esses, portanto, vale a pena observar atentamente e entender um pouco dos hábitos dos clientes para dar um diagnóstico melhor. Cabelos finos e ralos podem ser sinal de problemas hormonais, má alimentação, excesso de químicas, alergias, genética, entre outros fatores.

Quando a espessura é fina, é possível identificar também a incidência de frizz, embaraçamentos, oleosidade e quebra. Por outro lado, quando falta volume, é notável que os clientes enfrentam dificuldades de amarrar os cabelos.

Algo interessante que pode ser feito para compreender a situação das madeixas é o teste do elástico. Consiste em fazer um rabo de cavalo na pessoa e, se for necessário dar mais do que três voltas no elástico para prendê-lo, significa que há problemas nos fios.

Quais são os tratamentos e cuidados mais adequados?

O primeiro passo é não desfiar os cabelos, aplicar luzes ou fazer escovas químicas, pois isso pode prejudicar na hora de cuidar dos folículos capilares. Usar só o shampoo para reparar o problema dá uma falsa impressão de solução do caso, por isso, deve-se complementar com a máscara de tratamento.

No momento de passar o produto na cabeça dos clientes, é preciso massagear levemente e deixá-lo agir por um tempo de 5 a 10 minutos, enxaguando bem ao final do processo. Como indicação, a equipe pode utilizar as coleções da marca Kerástase, pois proporcionam força, maleabilidade, reconstituem e hidratam os fios.

É importante ressaltar também que a alimentação precisa ser equilibrada, contando com a ingestão de nutrientes fundamentais para a saúde do cabelo. Vitaminas do complexo B são excelentes escolhas, presentes na soja, nos cereais, no abacate etc.

Para encerrar, tendo como propósito uma manutenção dos resultados obtidos no salão com os cabelos finos e ralos, recomenda-se orientar os clientes para que façam um cronograma capilar a fim de restabelecer o aspecto saudável dos fios.

Gostou deste artigo sobre problemas com fios finos e ralos? Quer tirar alguma dúvida? Então deixe o seu comentário no post para que possamos esclarecer melhor!

luzes

4 respostas

  1. Gostei muito do artigo. Fiz exames de sangue e estou com a ferritina e cobre abaixo dos valores de referência, o que talvez explique a queda. Vou levar os resultados ao médico.

    1. Olá Sylvia, tudo bem?

      A queda de cabelo pode estar ligado a “N” fatores. É muito importante passar com um médico para poder identificar o motivo.
      De qualquer forma, em nossa loja possuímos alguns produtos que ajudam a diminuir a queda do cabelo e também ajuda no crescimento dos fios. É só acessar este link https://www.lmgomes.com.br/pesquisa/?p=queda

      Acesse nossa loja: http://www.lmgomes.com.br
      Telefone: (11) 2268-4484
      WhatsApp: (11) 97708-4617

      Qualquer dúvida é só perguntar ?

  2. Boa tarde. Tenho cabelo ralo e fino devido a estresse, luzes e genética. Como diz o artigo, meu primeiro passo vai ser deixar de fazer as luzes, mas gostaria de saber se vocês recomendariam produtos para auxiliar na hidratação e fortalecimento dos fios.
    PS: já faço tratamento com dermatologista para recomposição de vitaminas.

    1. Olá Ana, tudo bem??
      Temos uma Máscara da Kérastase que é própria para cabelos finos, é só clicar neste link, que fala tudo sobre essa máscara https://bit.ly/2W0PwBF.
      Também temos a linha Extentioniste, também da Kérastase, ela ajuda no crescimento do cabelo https://bit.ly/2YoXV3R
      E se você quiser usar uma máscara de hidratação intesiva, temos a Trivitt Hidratação Intensiva da Itallian https://bit.ly/2Xg5fCa

      Espero ter te ajudado!!! 😀

      Acesse nossa loja: http://www.lmgomes.com.br
      Telefone: (11) 2268-4484
      WhatsApp: (11) 97708-4617

      Qualquer dúvida é só perguntar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *