Cílios volumosos? Conheça truques com a máscara!

cílios volumosos

Um olhar marcante, com cílios volumosos, pode destacar qualquer make e deixar o visual mais elegante e sedutor. Mas você sabe como criar esse destaque sem precisar recorrer aos fios postiços ou ao alongamento profissional?

Neste post, explicamos um pouco mais sobre como conseguir esse efeito, utilizando a máscara de cílios certa e apostando em alguns truques na hora de fazer a sua maquiagem. Ficou curiosa? Então, continue a leitura.

Como a máscara para cílios pode ajudar?

Nos casos em que não é possível recorrer aos cílios postiços ou ao alongamento, a máscara pode ser uma grande aliada para conquistar um olhar mais atraente. Esse cosmético oferece diversos efeitos, como extensão, volume, curvatura, definição, e ainda colore os fiozinhos, fazendo com que os olhos fiquem mais destacados.

O segredo para escolher o rímel ideal é ter atenção no aplicador da embalagem, isso porque, ele é o verdadeiro responsável pelo efeito proporcionado. De acordo com o seu formato, é possível chegar a um resultado específico, por exemplo:

  • aplicador côncavo: curva os cílios para cima e acrescenta volume;
  • pincel reto com dentes pequenos e finos: alonga e define os fios de forma eficiente, mas sem volume extra;
  • aplicador “gordinho”: por conta das cerdas mais longas e macias, garante muito volume.
BT Wonder Lash – Máscara de Cílios
COMPRE AGORA O SEU

Independentemente do cosmético escolhido, a aplicação tem grande importância no efeito. Para isso, aplique o produto desde a raiz dos cílios, preenchendo-a bem e depositando a substância por inteiro nos fios.

Quais os truques para ficar com cílios volumosos?

Além de investir em uma boa máscara de cílios, adotar algumas dicas também pode ajudar você a conquistar um resultado mais volumoso e incrível. A seguir, listamos conselhos interessantes.

Invista nas camadas

Nem sempre uma única camada de produto será suficiente para garantir o visual desejado, por isso, a recomendação é apostar em 3 ou 4 passadas. Dessa forma, aguarde até a secagem da demão anterior antes de aplicar uma nova.

Faça uso do pó compacto

Outro truque eficaz para assegurar mais volume é passar uma camada de pó compacto sobre os fios, depois da primeira demão de máscara. Para isso, utilize um pincel pequeno e aplique o produto nos cílios ainda molhados, com delicadeza para que não caia nos olhos.

Coloque uma boa quantidade de pó da raiz até as pontas e, em seguida, reaplique a máscara por cima, até colorir completamente os fios.

Passe algodão na máscara

Essa dica é bastante eficiente para quem procura um resultado mais encorpado nos cílios, mas não quer recorrer aos postiços. Para tanto, use um aplicador seco e limpo e esfregue-o gentilmente em um chumaço de algodão, até que os fiapos grudem bem e o pincel fique branco. Reserve.

Em seguida, aplique normalmente uma camada de máscara nos olhos. Com o rímel ainda úmido, passe o aplicador com algodão nos cílios desde a raiz, e repita o processo algumas vezes até os fios ganharem volume.

Apostando em máscaras de cílios específicas para essa finalidade e utilizando alguns dos truques que citamos neste post, é possível conquistar um olhar marcante em qualquer tipo de maquiagem. 

Curtiu as nossas recomendações? Descubra também como escolher os pincéis de maquiagem certos para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *