Veja 3 ótimas dicas de como atrair clientes para o salão de beleza

como atrair clientes para o salão de beleza

Se inserir em um novo mercado em uma região diferente pode levantar uma série de dúvidas. Uma delas é como atrair clientes para o salão de beleza, uma vez que muitas vezes a clientela já é fidelizada. Ou seja, os frequentadores são antigos e já conhecem os serviços e profissionais do local.

No entanto, em uma nova vizinhança podem ocorrer problemas para prospectar novos clientes, mas isso não impede de conquistar uma nova clientela. Há diversas estratégias que ajudam a posicionar o salão de maneira eficaz, o que chama atenção e desperta a curiosidade de mais pessoas para conhecer os serviços oferecidos.

Antes de começar a prospectar novos consumidores para o salão de beleza, confira essas 3 dicas para atrair mais clientes!

1. Reforçar a presença online da marca

A internet é uma das principais ferramentas para que os negócios sejam bem-sucedidos. Portanto, investir em um site, marcar presença nas redes sociais, ter um blog atualizado e outros meios de divulgação online se tornam essenciais. Ao ver a marca do salão de beleza e encontrar informações concisas sobre o estabelecimento, as chances do cliente ir até o local para conhecer são bem maiores.

Contudo, se não encontrar nada sobre a empresa, é mais provável que não ache o salão confiável e o deixe de lado. Para que seja efetivo, é necessário saber quem são clientes e montar estratégias de marketing voltadas para o seu público. De nada adianta tentar alcançar o maior número possível de pessoas, é preciso focar em quem terá interesse nos seus serviços.

2. Fazer parcerias com negócios já conhecidos na região

Se aproximar e fazer novos parceiros é uma excelente medida para atrair clientes. Isso não significa que você precisa se aproximar de empresas do mesmo segmento, é possível explorar outros terrenos também. Que tal oferecer descontos para estabelecimentos e seus clientes, como lojistas, academias e outros tipos de negócios?

Ao fazer isso, empresas, colaboradores e clientes desses negócios conhecerão os seus serviços e têm mais chances de se tornarem a sua clientela também. Mostrar seus diferenciais e as vantagens que essa parceria teria para ambas as marcas é fundamental para fechar contrato.

3. Investir em serviços e produtos exclusivos

Oferecer diferenciais que destaquem o salão de beleza dos demais é uma forma de atrair clientes que buscam por novidades. Quando você proporciona o acesso a serviços e produtos que não são encontrados com facilidade no mercado — ou que sejam até mesmo exclusivos —, o negócio ganhará notoriedade e o público se interessá mais para conhecer o espaço.

Apostar em produtos profissionais específicos para determinados tipos de cabelo, em procedimentos exclusivos e outras possibilidades são muito interessantes para atingir determinados nichos. Assim, a empresa fica conhecida pela sua especialidade e outros serviços que não são facilmente acessados em todos os salões.

Focar nos diferenciais é fundamental, mostrando os benefícios do estabelecimento. Entretanto, a divulgação, tanto online quanto offline, é uma das principais maneiras de como atrair clientes para o salão de beleza. Tornar a empresa mais conhecida e apresentar as vantagens para a clientela é um dos primeiros passos para expandir a empresa.

Gostou das dicas? Compartilhe o post em suas redes sociais para que seus contatos aprendam como atrair clientes no salão de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *