Descubra como combater o frizz e deixar os cabelos sempre intactos

como combater o frizz

Não importa o tipo de cabelo, sempre há um inimigo que lutamos contra: o frizz. Aqueles fios arrepiados que tanto incomodam podem ter causas diversas, desde o uso de químicas, falta de hidratação, alta umidade no ar e até mesmo causas genéticas. No entanto, a boa notícia é que há muitas maneiras de como combater o frizz.

Ter uma disciplina capilar é uma das maneiras de não deixar esse problema aparecer. O frizz é comum quando o cabelo está fraco, seco e carece de cuidados. Por isso, cuidar das madeixas adequadamente é uma das principais formas de manter os cabelos saudáveis e acabar com esse mal.

Se você deseja acabar com esse problema para que os fios fiquem mais bonitos, confira essas dicas de como combater o frizz!

Hidrate corretamente e regularmente

O frizz começa a aparecer quando a cutícula (parte externa do cabelo) está exposta após sofrer algum dano. Assim, o córtex (parte de dentro do fio) fica exposto, o que deixa os cabelos com aquele aspecto arrepiado.

Nesse sentido, a hidratação regular é fundamental para manter os cabelos saudáveis e alinhados. Hidratar as madeixas, ao menos uma vez na semana, com máscaras de hidratação e finalizadores antifrizz ajuda a fechar as cutículas, deixando o cabelo mais sedoso sem arrepiados.

Use protetor térmico antes de secar os fios

Você sabia que a forma como seca os cabelos e os produtos que utiliza pode influenciar em deixar os fios com frizz? O primeiro cuidado é com a toalha, ao retirar o excesso de água do cabelo após a lavagem. Depois, um passo essencial é a aplicação de um protetor térmico que protegerá e ainda deixará o cabelo mais macio e brilhoso, o que é indispensável antes do uso da escova, chapinha ou babyliss.

Aposte em um bom corte de cabelo

As pontas duplas são grandes inimigas se você quer um cabelo bonito. Mesmo se quiser manter o comprimento, o ideal é aparar ao menos as pontas. Ao cortar os fios que estão mais danificados, todos os outros tratamentos serão mais eficazes. Invista em cortes a cada três meses ou sempre que achar necessário.

Não lave os cabelos todos os dias

Os fios ressacados têm bem mais tendência de ter frizz. Às vezes pensamos que lavar todos os dias e hidratar será benéfico e deixará o cabelo mais bonito. Entretanto, o efeito pode ser justamente o contrário e essa atitude torna o problema mais grave.

A oleosidade natural dos fios é retirada na lavagem, e é esse óleo que deixa as madeixas hidratadas e evita o frizz. Ou seja, a lavagem diária pode ser prejudicial, pois tira a camada lipídica da fibra capilar. Contudo, cada tipo de cabelo precisa de cuidados diferentes e você precisa compreender o que seus cabelos precisam.

Além dos cuidados apontados, a utilização de defrizante específicos também são de extrema importância. Na LM Gomes você contra shampoo, condicionador, ampola de tratamento e outros tratamentos para que você saiba como combater o frizz e ter cabelos mais saudáveis e sem arrepiados.

Confira no site da LM Gomes os produtos que você deve ter para acabar com o frizz nas suas madeixas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *