Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Não basta ser uma supermãe e uma profissional bem-sucedida, você quer fazer isso sem deixar de lado sua vaidade, seja por meio de batom novo ou por uma maquiagem diferente. Para isso a internet existe: ela ajuda na busca por informações de como fazer uma boa compra.

Você já deve ter percebido que fazer compras pela internet é um hábito cada vez mais comum. Afinal, quem quer perder tempo em engarrafamentos e ter que enfrentar uma fila no caixa? Risque essa tarefa da sua lista!

Comprar maquiagem on-line é mais rápido e seguro do que em lojas físicas. Veja agora 5 dicas de como fazer isso!

[rock-convert-cta id=”3228″]

Conheça seu tipo de pele

Conhecer sua pele é parte fundamental do processo de comprar maquiagem on-line. Definir o tom e subtom da sua pele pode não ser tarefa fácil, mas a colorimetria tem ajudado muitas pessoas.

Nessa técnica são testados como diferentes cores e tons de tecidos reagem ao seu rosto e aqueles que mais favorecerem acabam por definir qual é a temperatura da sua pele — que pode ser quente, fria ou neutra. A partir dessa análise também é possível formar a cartela de cores que mais se harmoniza com você.

Além disso, saber dizer se a pele é seca, mista, normal ou oleosa também é importante. Para isso, vale lembrar que cada pele é única, então consultar um dermatologista será de grande ajuda nessa descoberta.

A parte desafiadora de comprar maquiagem pela internet pode ser a escolha do tom ideal de produtos para pele, como base, pó e corretivo. Para isso:

  • dê preferência ao tom de base que você tem costume de usar e a marca da sua confiança;
  • assista resenhas de produtos novos no mercado;
  • busque sites que comparem produtos que você já tem com produtos que queira experimentar.

Procure referências

Use a busca de imagens na internet como aliadas para descobrir produtos e cores que vão valorizar você.

Uma das ferramentas mais usadas é o Pinterest. Nele você vai encontrar fotos inspiradoras de maquiagem. A outra é o Instagram — lá você tem acesso a contas de maquiadoras que fazem tutoriais, dando dicas de produtos e técnicas.

Fazer essas pesquisas vai ajudar a saber quais cores de sombra, blush, batom, bem como texturas e efeitos ficam melhores em você.

Faça uma lista com produtos

Depois de você procurar referências de produtos e ver tutoriais, não se perca. Monte uma lista de desejos!

Acrescente novos produtos sempre que encontrar algo interessante e, quando um dos seus favoritos acabar, não se esqueça de colocá-lo também na lista de compras.

Com essa lista você já saberá das suas necessidades e as compras on-line serão muito mais rápidas, com menor probabilidade de esquecer itens importantes.

Invista em produtos versáteis

Mesmo que a maquiagem que você comprou on-line não veio com a pigmentação esperada ou textura esperada, não se preocupe! Nada de desperdícios:

  • sombras cintilantes podem ser usadas como iluminador;
  • um batom que não agradou muito pode ser usado como sombra ou blush;
  • um gloss pode ser usado para mudar a textura da sua sombra para um efeito molhado, se aplicada na pálpebra com os dedos.

Procure avaliações de outros consumidores

Pesquisar sobre o que outras pessoas acharam do produto desejado é de grande ajuda. Você vai encontrar a avaliação do produto, comportamento dele na pele, se atendeu às expectativas da pessoa. Assim, você vai ter uma base para sua compra.

Como foi possível notar, comprar maquiagem on-line tem muitas vantagens:

  • evita-se o estresse de se deslocar para outro lugar;
  • não corre o risco de comprar demais ou deixar de comprar o que você precisa por ficar indecisa com tantas opções na loja física;
  • pode ser feita de forma confortável e a qualquer hora;
  • economiza-se, já que você consegue comparar preços de forma mais rápida do indo em lojas físicas.

Depois de ver essas vantagens, com certeza percebeu que comprar maquiagem on-line é mais seguro e rápido. Essa é a solução para você que, mesmo na correria do dia a dia, não abre mão de estar sempre gata!

Gostou de saber dicas de como comprar maquiagem on-line? Então, compartilhe este nas suas redes sociais para que outras pessoas possam aproveitar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *