Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Então você decidiu mudar o visual e apostou em uma nova cor. Mas como cuidar de cabelos tingidos? Dependendo da tonalidade escolhida, ela pode desbotar fácil — principalmente em épocas como o verão — com tantos agentes externos, como a exposição solar, cloro e água do mar interferindo.

Por isso mesmo, é essencial investir em alguns segredos para manter a cor por mais tempo, além de cuidar da saúde dos fios. A seguir, trazemos 5 deles para você colocar em ação. Descubra quais são!

1. Use shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos

Você pode até achar que shampoos são todos iguais, mas não é bem assim. Ao tingir, as cutículas são abertas para que o pigmento possa penetrar na estrutura capilar. Produtos específicos para cabelos tingidos contam com ingredientes que ajudam a fechar as cutículas, recuperar os fios e preservar a cor.

Além disso, o cabelo tingido vai precisar de mais nutrientes que um cabelo natural, afinal, o procedimento não deixa de ser uma química. Seguramente, os produtos indicados por profissionais contam com mais vitaminas, que previnem o desgaste dos fios.

Hoje em dia, existem produtos próprios até mesmo para a cor de tintura escolhida, com componentes capazes de realçar o pigmento. Mesmo que você opte por um shampoo ou condicionador comum, evite o sulfato, que pode ressecar mais o cabelo.

2. Faça hidratações regulares

Como explicado, a coloração pode danificar os fios e até mesmo deixá-los mais ressecados, uma vez que, com as cutículas abertas, ficam vulneráveis a danos. Por isso mesmo, as hidratações devem ser muito mais potentes e frequentes após a tintura.

Saber como cuidar de cabelos tingidos significa investir um pouco mais nesse pós-tintura. Portanto, alterne os procedimentos de reconstrução capilar feitos no salão com o uso de máscaras de hidratação e nutrição. Enquanto as visitas ao cabeleireiro podem ser mensais, os produtos de uso caseiro entram em ação semanalmente.

3. Evite o uso frequente de chapinha e secador

Não é segredo para ninguém que ferramentas de calor como chapinha e secador podem deixar os cabelos bastante ressecados se não houver um cuidado extra, não é mesmo? Quando os fios recebem uma coloração, é ainda pior, uma vez que estão mais frágeis.

Não bastasse o problema óbvio, se você adotou o loiro, pode também se preparar porque as temperaturas altas são capazes de alterar a cor dos fios, deixando-os mais amarelados. Nem matizador salva!

Sendo assim, o melhor remédio é diminuir o uso dessas ferramentas, pelo menos por um tempo. Quando utilizá-las, aplique um protetor térmico para amenizar os seus efeitos.

4. Proteja os cabelos do sol

Não é por acaso que encontramos clareadores que precisam da luz do sol para funcionar. A exposição solar pode mesmo alterar a cor do cabelo e desbotar a tintura, principalmente se os fios não forem protegidos.

Ainda bem que muitos finalizadores contam com filtro UV. Dependendo do seu tipo de cabelo, pode adotar um óleo de argan ou silicone, creme para pentear ou leave-in. É importante experimentar para descobrir aquele que não vai pesar.

5. Dê um tempo de outras químicas

É tentador fazer uma mudança completa e sair do salão com tintura, escova progressiva e tudo o que tiver direito. Mas lembre-se de que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e você precisará do triplo de cuidado para recuperar os fios.

Por isso, evite procedimentos que alterem a estrutura interna e a resistência dos fios, como o alisamento e relaxamento. Se não der para abrir mão, consulte o seu cabeleireiro para que ele possa avaliar quais as reais probabilidades de dar certo e faça o teste de química em apenas uma mecha primeiro.

Esses são só alguns dos segredos para saber como cuidar de cabelos tingidos. Como você pôde perceber, não é nada muito trabalhoso, mas requer disciplina para colocar tudo em prática e, assim, manter a nova cor por mais tempo.

Para descobrir mais dicas como essas, acompanhe nossos posts nas redes sociais. A LMGomes está presente no FacebookInstagram e também no Pinterest!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *