Como escolher a base ideal para o seu tom de pele? Descubra!

como escolher a base

 Ter uma pele perfeita e que pareça natural mesmo com maquiagem é o sonho de toda mulher. Para isso, saber como escolher a base é fundamental. Afinal, o produto deve estar no tom certo e ter uma textura que seja adequada para a sua cútis.

Escolher uma cor mais clara ou mais escura é frustrante, sobretudo quando a compra é realizada pela internet. No entanto, para não errar, é necessário conhecer bem o seu tom. Dessa forma, você poderá encontrar o produto exato, basta tomar alguns cuidados.

Para ajudar a definir a base ideal de acordo com seu tom e tipo de pele e garantir uma maquiagem incrível, leia o post que preparamos para você!

Saiba como identificar seu tom de pele

A pele é classificada em três principais tonalidades: clara, média ou escura. Portanto, para começar a escolha da base, você deve descobrir em qual dessas categorias a sua se enquadra. Para isso, é preciso avaliar a cor do seu rosto. Em alguns casos, o tom da face é mais claro que o do corpo, então, você deve escolher um produto que possa trazer um equilíbrio sem dar aquele efeito de “máscara”.

Saiba como escolher a base pelo subtom

Depois de identificar a sua tonalidade, chega a hora de reconhecer o seu subtom. Isso nada mais é do que a nuance de fundo da pele, que pode ser quente, fria ou neutra. Por consequência, as quentes puxam mais para o amarelo, as frias são mais rosadas e as neutras são uma mistura das duas, portanto, quente e fria.

Há um truque simples para saber qual seu subtom, é só observar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas, seu subtom é quente, mas se forem azuladas ou violetas, é frio. As peles neutras aceitam bem ambos os produtos.

Considere o seu tipo de pele

Depois de saber a cor certa, você também deve ter atenção à formulação e textura do produto que pretende adquirir. Se sua pele é seca, as bases mais hidratantes de consistência cremosa são ideais, pois assim é possível evitar o ressecamento com um efeito craquelado.

Já as cútis oleosas se dão melhor com produtos matte ou semimatte para segurar e controlar a gordura. Ao usá-los juntamente com primer, você não terá aquele brilho incômodo após algumas horas da aplicação.

Por sua vez, as peles normais e mistas variam entre a oleosidade e as partes secas, portanto, deve-se evitar bases muito pesadas ou muito hidratantes.

Compare os tons da base e leia comentários

Conferir o que pessoas que já utilizaram um produto têm a dizer dará uma ideia de qual é a cor exata da base. Às vezes, as compras pela internet podem confundir um pouco, principalmente pelos fatores de variação do tom, como o brilho da tela. Por isso, comparar as cores, ler a descrição do artigo e os comentários ajudarão no momento de encontrar o item perfeito para a sua pele.

Corrija o tom errado da base

Se mesmo tomando todos os cuidados, você errou na cor da base, não se desespere! É possível corrigir o tom com cosméticos específicos para essa finalidade, ou você pode misturar com outro produto para chegar à tonalidade da sua pele. Se a coloração não estiver muito destoante, também dá para reparar com corretivo, pó compacto, bronzer ou contorno.

Sempre surgem dúvidas sobre como escolher a base certa, principalmente em compras pela internet. Porém, saiba que encontrar uma loja confiável é essencial, além de o processo ser facilitado. A LM Gomes tem diversos produtos para fazer a maquiagem perfeita, com itens de máxima qualidade.

Aproveite e confira todos os produtos de maquiagem disponíveis em nossa loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *