Possivelmente você já reparou na infinidade de produtos para pintar os cabelos, não é mesmo? Se perguntar como escolher tinta de cabelo sem se arrepender depois, portanto, talvez seja algo recorrente na sua cabeça.

Basicamente, as tinturas permanentes agem na parte interna dos fios e substituem a cor dos cabelos naturais. Entretanto, os tonalizantes são semipermanentes, pois têm aspectos mais suaves em sua composição e contam com menor tempo de duração.

Para que entenda melhor do assunto e procure os serviços de um salão de beleza confiante na cor que quer, preparamos um miniguia para esclarecer as principais dúvidas. Confira!

[rock-convert-cta id=”3211″]

Como funcionam as numerações das embalagens de tintura?

No começo parece confuso, mas as numerações das embalagens de tintura são bem simples de entender devido ao padrão universal da colorimetria. O primeiro algarismo corresponde às cores bases que dão os tons das tintas, sendo que o número 1 é a cor mais escura e o 10, consequentemente, a mais clara.

Com relação aos demais números, eles correspondem às nuances que vão de 0 a 7, ou seja, os tipos de reflexos das colorações de acordo com cada marca. Se você encontrar uma caixinha com a cor 7.35, por exemplo, isso quer dizer que é um loiro médio dourado com nuances de acaju.

Quais os fatores que você deve levar em consideração ao comprar a sua tintura?

A princípio, é importante verificar o tipo de água oxigenada usada para agir nos fios, pois isso figura como algo imprescindível para chegar na cor desejada. O volume 10, por exemplo, tem o propósito de escurecer o cabelo, mas, em contrapartida, o 40 clareia de três a quatro tons.

Vale ressaltar que, se o seu cabelo for preto, é bem provável que a água oxigenada chegue a um tom a menos do que gostaria. Ainda convém lembrar que você não deve cair no mito de que a durabilidade da tinta tem a ver com a quantidade, afinal, isso pode depender das características capilares e da qualidade do produto.

Para se ter uma ideia, as tintas semipermanentes são as mais recomendadas em cabelos crespos, visto que costumam ser livres de químicas pesadas e não prejudicam os fios.

É possível combinar as cores de acordo com o tom de pele?

Talvez você não saiba, mas cada tipo de pele tem uma subtonalidade, sendo que é mais fácil de identificá-la ao observar a cor que aparece nas veias do seu pulso. As peles quentes apresentam subtons de verde-oliva, enquanto as frias variam entre azul e roxo e as neutras podem alternar entre azul e verde.

Sabendo disso, se você está em dúvida do que pode combinar ou não com o seu tom de pele, preste atenção nos números das nuances de coloração:

  • peles quentes — dourado (3), acobreado (4), vermelho (6) e marrom (7);
  • peles frias — acinzentado (1), violeta/azulado (2) e acaju (5);
  • peles neutras — na maioria das vezes, qualquer nuance fica bem.

Afinal, quais são as marcas e as cores mais indicadas?

Se você costuma se inspirar nos cabelos das famosas ou acompanha as tendências de cores da escala Pantone, já deve ter percebido que a febre do momento são os tons de castanho acobreado, loiro champagne, loiro dourado e o castanho mel. Porém, nada impede que você possa ousar um pouco com as tonalidades de ultravioleta ou rosa quartzo, pois também estão em alta.

Já com relação às marcas, a linha L’Oréal DiaRichesse de coloração creme é perfeita para dar a intensidade que deseja. No entanto, se a sua preferência são os tonalizantes, vale a pena aplicar os produtos da linha C. Kamura Kit Mousse para ter um banho de brilho e vivacidade.

Por fim, lembre-se de fazer a manutenção da cor periodicamente e dar aquela hidratada para deixar os cabelos mais saudáveis. Além disso, vale enfatizar que você é livre para usar a cor que quiser, a fim de se sentir mais bonita e empoderada.

Conseguimos esclarecer a sua dúvida sobre como escolher tinta de cabelo? Quer conhecer nosso trabalho e os outros produtos que temos disponíveis? Então entre em contato com a gente para ter o suporte de quem entende do assunto! Esperamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *