Descubra como esfumar a sombra igual a um maquiador profissional!!

como esfumar a sombra

Uma das principais dúvidas de quem quer ter uma maquiagem impecável é como esfumar a sombra. Os olhos costumam ser o grande destaque da produção, em que podem ser mais leves, dramáticos, coloridos ou como a criatividade mandar. No entanto, para fazer uma make mais elaborada, é preciso esfumar o produto nos olhos como um profissional.

Para ter um esfumado bonito, saiba que existem alguns segredinhos e técnicas. Dessa forma, as chances de o resultado ficar como uma produção profissional são bem maiores. Contudo, a escolha dos tipos de produtos, dos tons e dos pincéis também faz parte para criar a maquiagem perfeita.

Então, se você quer aprender como esfumar a sombra como um profissional, acompanhe todas as dicas a seguir!

Comece a maquiagem pelos olhos

Alguns produtos — principalmente as sombras em pó e as metalizadas ou com glitter — correm o risco de cair na parte de baixo e podem estragar a pele, caso ela já esteja pronta. Os resíduos que caem podem ser difíceis de tirar, portanto é mais interessante primeiro fazer a maquiagem nos olhos e só depois preparar a pele.

Passe o primer para o esfumado durar mais

Um dos problemas recorrentes na maquiagem é a sua duração, até porque vivemos em um país quente e úmido, o que diminui a durabilidade da make. Mas se você deseja que seu esfumado fique perfeito por mais tempo, não deixe de aplicar um primer para os olhos. Passe-o em toda a pálpebra antes de iniciar com as sombras para garantir que tudo permanecerá no lugar.

Escolha os pincéis certos

O segredo de um bom esfumado, além das sombras de qualidade, são os pincéis utilizados. Eles permitem que a sombra esfume por igual, sem manchar ou deixar falhas. Opte pelos que têm cerdas macias, sejam elas naturais, sejam sintéticas. Os que são maiores e mais “fofos” ajudam a esfumar as sombras com mais facilidade, enquanto os menores dão mais precisão para fazer os detalhes.

Não vá muito além da linha do côncavo

O côncavo é aquela parte mais funda, que é o limite da pálpebra móvel. Marcar essa região é importante para dar mais profundidade ao olhar, mas sem ficar exagerado. Não ultrapassar a linha do côncavo é fundamental para fazer um degradé bonito, esfumando com cuidando e misturando as cores das sombras nessa área para que não fique marcada.

Esfume até quando achar que está bom

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes: o segredo de um esfumado perfeito é esfumar bastante! Tenha paciência e faça movimentos circulares e de vai e vem várias vezes no mesmo lugar. Assim, as sombras começam a se espalhar e se dissolvem umas nas outras, o que gera o efeito de uma maquiagem profissional.

Viu como não é difícil saber como esfumar a sombra? Entretanto, somente utilizando produtos de qualidade é que você conseguirá fazer esse esfumado perfeito. A LM Gomes tem linhas completas de maquiagens que ajudarão nesse processo, é só escolher as que você mais gosta.

Aproveite e confira todos os produtos que a LM Gomes oferece na categoria de maquiagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *