Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Seja pela falta de tempo, seja pela falta de grana, muitas mulheres evitam os salões de beleza e optam por se aventurar e descobrir como fazer as unhas em casa.

Mas se engana quem pensa que essa é uma tarefa fácil! É preciso dedicação, prática e muita atenção. Além disso, sempre bate aquele medo de, depois de tanto trabalho, o esmalte não durar! Por isso, confira agora o passo a passo de como fazer as unhas em casa sem cometer erros. Vamos lá?

Tire tempo para se preparar

Para ter um bom resultado com suas unhas, é importante tirar tempo para se preparar. Antes de começar, certifique-se de que vai ter tempo para isso, levando em conta a espera necessária para a secagem das unhas.

Escolha um ambiente tranquilo, confortável e com boa iluminação. Para não precisar interromper o processo, tenha à mão todos os materiais que vão ser usados. Que tal complementar com suas músicas preferidas de trilha sonora?

Monte seu kit manicure

O kit manicure deve conter os produtos e materiais essenciais para fazer as suas unhas em casa. Os itens mais comuns e importantes são:

  • alicate;

  • creme amolecedor ou hidratante de cutículas;

  • espátula para afastar cutículas;

  • lixa;

  • algodão;

  • palito;

  • removedor de esmalte;

  • cortador de unhas;

  • lixa para os pés;

  • esmalte;

  • base;

  • óleo ou spray secante.

Use algodão com removedor

Um dia antes de fazer as unhas, retire o esmalte que estava usando. Fazendo isso com antecedência, você dá tempo de suas unhas “respirarem” antes de receberem um novo esmalte.

Antes de começar a fazer as unhas, passe novamente o algodão com o removedor de esmaltes. Isso remove qualquer impureza ou gordura que estejam nas unhas.

Escolha o formato das unhas

Depois de limpar as unhas, é hora de lixar e/ou cortar. Para isso, escolha o formato que desejar. Os mais comuns são as unhas quadradas e redondas. Quer ousar? Invista, por exemplo, em uma unha stiletto, de formato pontiagudo.

Uma excelente dica é lixar as unhas sempre em uma mesma direção. Isso acontece porque o movimento vai-e-vem cria pequenas fissuras nas unhas, deixando-as mais frágeis.

Prepare as cutículas

Passe o amolecedor ou hidratante de cutículas. Para isso, coloque em cada unha um pedaço de algodão embebido no produto e espere cerca de 10 minutos para as cutículas ficarem amolecidas.

Decida se vai ou não cutilar

Agora é a hora da decisão: cutilar ou não cutilar! Tirar as cutículas com o alicate é uma prática comum entre as brasileiras. Porém, está comprovado que as cutículas são uma proteção natural do corpo contra microrganismos, além de fortalecerem a matriz da unha.

Uma alternativa é empurrar as cutículas com uma espátula. Assim, ela vai se tornar cada vez mais fina e vai ter menos peles soltas.

Escolha o esmalte

Depois que decidiu o que fazer com as cutículas, limpe as unhas novamente com o removedor de esmaltes para retirar o creme ou hidratante que usou.

Passe uma base, de preferência fortificante. Em seguida, aplique camadas finas do esmalte que você escolheu até obter a cobertura e a tonalidade desejadas.

E como garantir que as duas mãos vão ficar bonitas? Uma ótima dica é começar pintando com a sua mão não-dominante, já que você vai estar mais concentrada e com mais paciência.

Limpe o excesso

Passe o palito limpo ao redor das unhas e, logo depois, passe o palito com algodão e removedor de esmaltes para limpar todos os borrões.

Finalize as unhas

Para finalizar, use um óleo ou spray secante. Mas tome cuidado até que o esmalte seque totalmente! É melhor ter um pouco de paciência do que esbarrar as suas unhas ainda úmidas em algum lugar e ter que arrumar um jeito de consertar o estrago.

Viu só? Ser sua própria manicure pode ser trabalhoso, mas seguir esse passo a passo de como fazer as unhas em casa vai ajudar você a garantir um esmalte impecável que vai durar muito mais tempo.

Gostou do nosso tutorial sobre como fazer as unhas em casa? Tem outras dúvidas sobre o processo ou dicas para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário no post e entre para a conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *