Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Como fazer maquiagem nos olhos com efeito profissional? Descubra agora!

Uma das dúvidas mais comuns da automaquiagem está ligada aos olhos. Essa fase da make é uma das mais delicadas justamente por exigir os movimentos certos e precisão. Qualquer coisa feita sem a técnica correta pode trazer um efeito inesperado. Mas, afinal, como fazer maquiagem nos olhos de maneira profissional?

Para responder a essa pergunta, separamos algumas dicas que lhe ajudarão a fazer a maquiagem de maneira mais profissional e a criar um efeito bonito no olhar. Acompanhe!

[rock-convert-cta id=”3228″]

Prepare a região adequadamente

Um dos segredos para um olho bonito é a preparação da região da maneira correta. O primeiro passo é retirar qualquer resquício de maquiagem ou impureza com um demaquilante. Espere secar e passe um bom primer, produto que prepara a pele para os produtos seguintes.

Em seguida aplique um corretivo em pasta para garantir a maior fixação da sombra. Dê preferência a aplicação com uma esponja de maquiagem, sempre dando leve batidinhas.

Use produtos de qualidade

Na hora de fazer os olhos, um dos diferenciais será justamente o uso de produtos de qualidade. Procure sempre bons itens para que a maquiagem tenha maior duração.

Primer, rímel, corretivo, sombras, lápis. Todos esses produtos devem se adaptar não só bem a sua pele, mas também ter uma cobertura de acordo com a sua necessidade.

Tenha pincéis específicos

Para aprender como fazer maquiagem nos olhos de maneira profissional é preciso ter pincéis específicos para a área e conhecer quais são as suas funções. Assim, você garante mais precisão nos movimentos e tem o resultado correto. Conheça as funções deles:

  • pincéis arredondados: eles servem especialmente para depositar sombra nas pálpebras. Elas podem ser tanto de cerdas quanto de espuminha;
  • pincéis de esfumar: como o próprio nome diz, são para esfumar a sombra. Esse item deve ter a ponta arredondada e cerdas um pouco maiores, permitindo a movimentação circular;
  • pincéis delineadores: tanto o chanfrado quanto o fino servem para delinear os olhos, seja como gel delineador ou mesmo uma sombra.

Use as técnicas corretamente

Cut crease

Nessa técnica o côncavo é marcado de forma mais intensa, ela serve para dar maior profundidade ao olhar. Para isso é preciso escolher uma sombra mais escura para a marcação e uma mais clara para depositar na pálpebra móvel. Depois, reforce a linha do côncavo para que a divisão fique mais destacada.

Smokey glam

Outra técnica bastante requisitada no meio profissional é o famoso smokey glam. O primeiro passo é aplicar uma sombra cintilante. Em seguida esfume uma sombra marrom por toda pálpebra, finalizando com uma sombra preta metálica na parte móvel. Por último, passe o delineador e um lápis preto na linha d’água, esfumando-o com o pincel chanfrado.

Finalize a make dos olhos

A fim de garantir que a maquiagem estará perfeita, limpe as manchas que ficaram devido ao uso de produtos. Os borrados devem ser retirados com cuidado, com cotonete e demaquilante, sempre focando só no espaço que está com falha.

Após tudo isso, passe um fixador para garantir que a maquiagem dure por mais tempo. Assim, você estará pronta para arrasar com o seu visual!

Viu como fazer maquiagem nos olhos de maneira profissional não é tão difícil quanto parece? Um dos segredos é a prática e persistência, com o tempo, as técnicas vão ficando cada vez mais bonitas. Faça testes de cores e texturas e experimente combinações até encontrar aqueles que mais lhe agradem!

Os lábios também merecem atenção, mesmo que não vá passar um batom escuro, não é? Descubra, então, como hidratá-los!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *