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Como fidelizar clientes em seu salão de beleza com 3 passos

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Provavelmente, você tem ao menos algumas clientes que sempre voltam ao seu salão de beleza para desfrutar dos seus serviços, não é mesmo? Esse retorno é causado por uma série de motivos, entre eles o serviço que só o seu estabelecimento oferece, a confiança no trabalho desenvolvido pelos profissionais, a localização privilegiada etc. No entanto, é preciso levar em consideração outros fatores para entender como fidelizar clientes!

Nos tópicos a seguir não só o ensinaremos como fazer isso de maneira estratégica, como também apresentaremos os benefícios da fidelização. Acompanhe!

O que é fidelização dos clientes e por que ela é importante?

A fidelização de clientes é o ato de tornar o seu serviço ou produto tão especial a ponto de o consumidor voltar a adquiri-lo recorrentemente. As estratégias nesse sentido são de suma importância para que o negócio e a marca se tornem mais sólidas no mercado.

Outra questão que torna essa ação essencial é o fato da empresa reduzir custos. Segundo o escritor Omar Souki, “fica cinco vezes mais barato manter os clientes que já conquistamos do que sair à procura de novos”.

Quais as vantagens de adotar essa estratégia no seu salão de beleza?

Se o seu salão precisa se destacar em meio aos concorrentes, saber como fidelizar clientes é o primeiro passo rumo ao sucesso. Conheça as vantagens de adotar a estratégia!

1. Conhecer melhor o seu público

É difícil conhecer uma cliente que vai apenas uma vez ao seu salão. A partir do momento que você trabalha para fidelizá-la, é possível entender mais sobre as suas preferências, os pontos que precisam ser melhorados nos seus serviços, que tipo de experiência é mais valorizada por ela etc. Consequentemente, isso o ajudará a agir de maneira estratégica para oferecer sempre o melhor.

2. Reduzir custos com marketing e propaganda

Um sistema de fidelização bem planejado e estruturado pode significar uma grande economia nas ações de marketing e propaganda do salão de beleza. Afinal, a maior propaganda é a entrega de serviços de qualidade, a conquista da satisfação da cliente e a divulgação boca a boca feita pela própria cliente, sendo ela gratuita.

3. Melhorar a imagem da marca no mercado

Ter consumidores fiéis reflete diretamente na imagem da marca no mercado. Além de indicarem para os seus amigos, criando uma maior consciência sobre a excelência do salão, o reforço positivo das clientes contribui para que haja o aumento da lucratividade do empreendimento.

O salão de beleza também passa uma imagem de referência entre seus concorrentes, bem como confiabilidade, algo imprescindível para se manter competitivo no mercado.

Como fidelizar clientes?

Existem diversas maneiras de trabalhar a fidelização em um salão de beleza. Confira algumas dicas a seguir!

1. Investir em um atendimento de qualidade

atendimento de qualidade é ouro no processo de fidelização. Por isso, é necessário realizar o treinamento da equipe para que ela possa sempre oferecer os melhores serviços e ser solícita às demandas da cliente.

2. Criar um ambiente convidativo e com diferenciais

Um ambiente agradável, convidativo e que oferece diferenciais à cliente não só é capaz de atrair maior público para o salão, mas também fidelizá-lo. Isso porque é criada uma sensação de bem-estar e comodidade, dois elementos cruciais para que um consumidor volte a comprar de um mesmo estabelecimento.

3. Oferecer mimos e brindes

Os mimos e brindes mostram a preocupação da empresa em agradar a cliente e faz com que ela volte mais vezes ao salão. Por isso, ofereça brindes e mimos, como descontos, sorteios de produtos entre as clientes mais fiéis, combos de serviço (com algum procedimento pela metade do preço, por exemplo).

Aproveite para criar o cartão fidelidade. Se a cliente completar 5 serviços, por exemplo, ela terá direito a um procedimento grátis. Isso a motivará a voltar ao salão de beleza.

Saber como fidelizar clientes é o primeiro passo rumo ao sucesso do salão. Como mostramos existem muitos benefícios de colocar a estratégia em prática, bem como ações diferenciadas.

Aliás, você deseja aprender a criar um programa de fidelidade bastante eficaz? Não deixe de acessar o nosso artigo sobre o assunto, clique aqui para saber mais!

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