Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Que mulher nunca passou por aquela situação de ter uma unha quebrada ou mesmo tentar deixá-la crescer e não conseguir? Muitas vezes, a causa desses problemas está associada à fraqueza, que pode indicar até doenças do organismo. Mas, afinal, como fortalecer as unhas? 

Essa é uma dúvida comum e, a seguir, responderemos a ela. Traremos também algumas questões para que você fique atenta ao seu organismo, pois ele tem ligação direta com as unhas. Continue conosco e confira!

As causas das unhas fracas

Unhas fracas, quebradiças e opacas são problemas que incomodam qualquer mulher. No entanto, mais do que estética, é preciso estar atento a esses sintomas, pois podem indicar problemas de saúde, como anemia, falta de vitaminas, hipo e hipertireoidismo, deficiências nutritivas e também doenças dermatológicas. 

Por isso, é importante bastante atenção. Geralmente, as pessoas já sabem quando apresentam esses problemas, mas quando a unha começa a apresentar constantemente esses sintomas, vale a pena procurar um médico. 

Fatores externos também podem causar o enfraquecimento, como o manuseamento constante de produtos de limpeza, uso excessivo de acetona, estresse e nervosismo — o ato de roer as unhas, por exemplo. 

Dicas de como fortalecer as unhas 

As dicas que apresentaremos a seguir servem tanto para os problemas externos quanto os internos que levam ao enfraquecimento das unhas. 

Tenha uma dieta saudável e balanceada 

Muitas vezes, as unhas enfraquecem pela falta de alguns nutrientes importantes no corpo. A origem disso pode ser diferente, desde dietas radicais até a disfunções no organismo que dificultam a absorção de alguns elementos, como a falta de vitamina D, principal responsável por absorver o cálcio, composto presente nas unhas. 

A dica é ingerir alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras, derivados de leite, oleaginosas, castanhas, nozes etc. Além disso, é importante beber água devido aos minerais presentes nela. 

Use uma boa base fortalecedora 

No mercado existe uma série de bases que podem ser utilizadas na preparação da unha para a esmaltação. Procure sempre por aquelas que apresentam, em sua composição, elementos que contribuirão para o fortalecimento das unhas. Esses produtos agem diretamente na queratina da unha, ajudando-a a crescer forte e saudável. 

Opte por removedores 

Evite usar acetona, pois ela tem elementos químicos que enfraquecem e ressecam as unhas. Prefira sempre os removedores, principalmente aqueles que contêm óleos hidratantes e glicerina em sua composição. Isso ajudará a mantê-las mais hidratadas, diminuindo, assim, as chances delas quebrarem. 

Tenha atenção aos esmaltes 

Esmaltes são lindos e podem ser usados sempre, mas muito cuidado com duas coisas: a validade do produto e o tempo que ele já está na sua mão/pé. Primeiro, que o item deve estar dentro do prazo para a utilização, pois pode prejudicar as suas unhas. Segundo, deixar um esmalte por mais de uma semana no corpo prejudica diretamente o crescimento das unhas. Assim, busque fazer um intervalo de, ao menos, um dia entre uma esmaltação e outra. 

Use cremes e proteja as mãos 

Um bom creme hidratante ajuda a manter as unhas hidratadas, evitando o ressecamento delas. Mas só essa ação não adianta, é preciso também proteger as mãos. Se você usa produtos de limpeza com frequência, utilize luvas durante esse manuseio. Isso evitará o contato das unhas com itens químicos e que podem prejudicá-las. 

Algumas dicas são bastante eficazes no processo de aprendizagem sobre como fortalecer as unhas. Alimentação, hidratação e proteção são as três bases para manter as unhas bonitas por mais tempo e também saudáveis. 

Quer conhecer produtos que podem ajudá-lo nesse processo? Acesse a nossa página de mãos e unhas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *