Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Os cabeleireiros e dermatologistas são profissionais que auxiliam a tratar de fios com mais facilidade. Contudo, para quem não tem muito tempo para ir ao salão semanalmente, saber como hidratar o cabelo em casa é essencial para mantê-lo saudável — mesmo na correria.

Isso significa que os profissionais podem ser deixados para casos em que os fios estão mais danificados. Além disso, a falta de tempo e dinheiro não são desculpas válidas, uma vez que tratar dos fios é um cuidado indispensável para todos e não é uma tarefa tão complicada quanto pode parecer.

Ficou interessado? Então, continue a leitura e confira como hidratar os fios em casa!

Aplique o shampoo adequadamente

Apesar do shampoo ser muito comum e utilizado quase diariamente pela maioria das pessoas, muitas delas ainda não sabem como aplicá-lo corretamente.

É importante utilizá-lo em pequenas quantidades, pois os detergentes presentes na composição — para que seja capaz de limpar as sujeiras — pode acabar ressecando os fios quando em excesso.

Além disso, o shampoo deve ser passado apenas na raiz e massageado no couro cabeludo. Na hora de enxaguar, o produto escorre pelo comprimento dos fios, o que costuma ser o suficiente para a limpeza.

Escolha bons cremes de hidratação

Para garantir que o seu cabelo receba todos os nutrientes e cuidados necessários, é preciso escolher bons cremes de hidratação e nutrição. O ideal é ter uma máscara que aja mais profundamente e outra com ação mais rápida, para a correria do dia a dia.

Não se esqueça: é importante que os produtos escolhidos estejam de acordo com o seu tipo de cabelo. Por exemplo, se você tem os fios cacheados ou crespos, a máscara Curl Contour, da L’Oréal, é uma boa opção. Já para quem tem as madeixas loiras, a linha Shine Blonde, também da L’Oréal, é a alternativa perfeita para hidratar e matizar.

Saiba utilizar as máscaras corretamente

Muitas vezes, os cremes de hidratação, por mais que sejam de qualidade, parecem não oferecer o resultado esperado. Isso pode acontecer devido a uma utilização incorreta. A aplicação das máscaras deve ser feita após passar o shampoo, enxaguar e secar levemente os fios com o auxílio de uma toalha.

Mas não é só isso: o creme deve ser aplicado e massageado mecha por mecha para penetrar nas cutículas, respeitando o tempo de ação indicado na embalagem do produto.

Passe um sérum

O sérum é um concentrado de óleos, vitaminas e outros componentes que auxilia a proteger os fios de ações como sol, vento, água da piscina ou mar, secador, chapinha e afins. Além disso, ele visa deixar o cabelo mais sedoso, brilhante, hidratado e saudável.

Tudo isso é alcançado apenas com a aplicação de uma pequena quantidade do produto no comprimento dos fios. Se você deseja adquirir esses benefícios, o sérum Magia de Unicórnio, da Forever Liss, é o cosmético ideal.

Saber como hidratar o cabelo em casa não é uma tarefa difícil, precisa de pouco tempo e se baseia basicamente em cuidados básicos e diários com os fios. Contudo, não se esqueça de que, para manter as madeixas lindas e sedosas, é preciso evitar agentes agressivos como banhos quentes, uso excessivo de chapinha e secador, entre outros.

Gostou deste artigo? Então, aproveite e confira os produtos de cabelo que a LM Gomes tem para você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *