Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Como lavar os cabelos de forma adequada? Confira 4 dicas essenciais!

como lavar os cabelos

Entre todos os cuidados que os fios necessitam no dia a dia, saber como lavar o cabelo é uma das partes mais importantes e também mais negligenciadas, uma vez que lavamos a cabeça várias vezes por semana. Caso esse processo não seja feito corretamente em todas as vezes, os prejuízos para suas madeixas serão enormes e notados ao longo do tempo.

Frizz, porosidade, falta de vitalidade, pontas duplas, quebras, elasticidade… com certeza você já deve ter sofrido com algum desses problemas, especialmente se você tem fios descoloridos, tingidos ou alisados. Então, saiba que eles podem ser causados ou potencializados por erros que você comete na hora da lavagem no banho. 

Quer descobrir quais são os principais erros a fim de parar de cometê-los? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos especialmente para você!

1. Coloque o chuveiro em uma temperatura ideal

A água do nosso banho tem grande influência no resultado da lavagem e na saúde do cabelo. A maioria das pessoas lava os fios várias vezes por semana e, caso a água não esteja numa temperatura adequada, ela acaba prejudicando a saúde deles.

Veja bem, o cabelo até suporta grande quantidade de calor, contudo, isso faz com que ele perca hidratação e vitaminas, o que causa frizz e quebras. Para não sofrer com esses problemas, indicamos sempre lavá-los com água morna!

2. Escolha um shampoo para o seu tipo de cabelo

O shampoo, por ser um produto de limpeza e que age profundamente nas madeixas, deve ser escolhido com atenção. O ideal é que ele seja próprio para o seu tipo de cabelo. Por isso, sempre que for comprar um novo, procure por um que esteja de acordo com as suas necessidades.

No mercado e em lojas online você encontra itens próprios para fios descoloridostingidos, lisos, cacheadosalisados, entre outras características. Basta encontrar o que é mais adequado para os seus!

3. Aplique o shampoo apenas na raiz e massageie o couro cabeludo

Um dos erros mais comuns na hora de lavar o cabelo é aplicar o shampoo no comprimento. Esse produto é feito para retirar a oleosidade que vem do couro cabeludo, deve ser passado diretamente na raiz, massageando em círculos com a ponta dos dedos.

Após esse processo você pode deixar que espuma escorra pelos fios. Isso é o suficiente para limpar o comprimento e evitar com que as pontas fiquem danificadas, quebradiças e sem vida.

4. Utilize o condicionador apenas nas pontas

condicionador deve ser utilizado na maneira contrária do shampoo, pois, não deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Caso esse cuidado não seja respeitado, as chances de entupir os folículos onde nascem os fios e aumentar os riscos de ter queda de cabelo são grandes.

Em vez disso, experimente passar o condicionador somente no comprimento, deixando uma distância de aproximadamente quatro dedos da raiz. Após aplicá-lo, é só fazer um movimento de enluvar os fios e enxaguá-lo em seguida.

Saber como lavar os cabelos adequadamente é um dos cuidados mais básicos do dia a dia. Ao se atentar a eles, seus fios com certeza ficarão muito mais saudáveis. Ademais, vale investir em bons produtos para hidratar, nutrir e protegê-los!

Esse conteúdo foi útil para você? Não deixe de conferir também quais produtos usar para ter cabelos saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *