Como o sérum antioxidante pode transformar a sua pele?

sérum antioxidante

Você já ouviu falar em sérum antioxidante? O sérum antioxidante é um grande aliado no combate ao envelhecimento precoce da pele e pode ser o segredo para tornar a sua rotina de skincare ainda mais completa. Mas, afinal, como inserir o uso desse produto em seu dia a dia?

Para ajudar você a tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, elaboramos este post explicando melhor o que é esse item, como utilizá-lo e quais benefícios ele pode trazer para sua pele. Ficou curiosa? Então, continue a leitura!

O que são séruns antioxidantes?

O sérum é um produto de textura leve e aquosa, de rápida absorção e fácil espalhamento, que pode ser incluído em seus cuidados diários. O efeito dos séruns pode variar dependendo de seus componentes,. Assim, é possível adquirir séruns hidratantes, clareadores, antioxidantes, entre outros.

Quando falamos em sérum antioxidante, estamos nos referindo aos produtos que contam com ativos como a vitamina C, o resveratrol, a niacinamida e o ácido ferúlico. Esses ingredientes têm o poder de combater os radicais livres, protegendo o rosto das agressões diárias e reduzindo o envelhecimento. Dessa forma, o cosmético é capaz de melhorar a textura da pele e minimizar a aparência de rugas e linhas de expressão.

Como incluí-los em sua rotina?

O mais indicado é utilizar o sérum ainda pela manhã. Isso porque ele potencializa a ação do protetor solar contra os raios UV. O ideal é fazer a aplicação logo após lavar o rosto e, em seguida, passar o seu filtro solar.

Caso prefira o uso à noite, aplique o produto assim que fizer a limpeza da pele. Em seguida, utilize o seu creme hidratante ou tratamento anti-idade.

Quais as vantagens do sérum antioxidante?

Além de atuar contra os radicais livres, prevenindo os efeitos da flacidez, das rugas e manchas, esse tipo de sérum oferece outros benefícios em seu skincare diário. A seguir, listamos as principais.

Deixa a pele iluminada

Um dos grandes benefícios desse dermocosmético é a luminosidade que ele proporciona ao rosto. Isso acontece porque seus ativos garantem uma maior renovação celular, fazendo com que a pele fique mais iluminada e com viço natural.

Retarda a flacidez

O sérum também estimula a produção de colágeno, substância importante para dar estrutura e firmeza à derme, mas que tem a sua produção reduzida com o passar dos anos. Por conta disso, o uso cotidiano do cosmético é uma boa opção, pois reduz a flacidez e a falta de contorno do rosto, devolvendo sua firmeza.

Minimiza manchas

Por estimular a renovação celular, o produto é uma excelente solução para clarear manchas como as de melasma e acne, deixando a tonalidade da pele mais uniforme e eliminando excessos de pigmentação.

O sérum antioxidante é um item de aplicação simples, que pode ser utilizado por todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. O produto oferece diversas vantagens no combate ao envelhecimento precoce e na melhora da textura do rosto.

Agora que você já conhece o poder desse dermocosmético, descubra também porque é preciso utilizar o protetor solar mesmo no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *