Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Pintar o cabelo é uma das melhores formas de renovar a aparência e um dos recursos estéticos mais procurados por homens e mulheres. Muitos decidem fazer isso em casa e acabam cometendo alguns erros básicos, além de optarem por qualquer produto e não uma tinta adequada para o seu tipo de cabelo. Quer saber como pintar o cabelo em casa sem erros? Continue lendo para descobrir!

O que devo saber antes de pintar meu cabelo?

Se você ainda tem muitas dúvidas sobre como pintar o cabelo em casa, saiba que existem algumas regrinhas básicas para que tudo saia como o desejado. Confira algumas delas:

Não lave o cabelo antes de pintar

Para tingir os cabelos, o ideal é que os fios estejam sujos, pois a oleosidade natural do cabelo ajuda a protegê-lo de produtos químicos, como os encontrados nas tintura de descolorações. Portanto, se pretende tingi-los, adie a lavagem.

Respeite o passo a passo indicado na caixinha

Respeitar as instruções de uso do produto é essencial para que ele tenha o efeito desejado, pois cada marca tem um tempo de ação e um modo de uso diferente. Não se esqueça: o passo a passo pode ser um ótimo guia caso você não tenha costume de pintar os cabelos sozinha.

Não retoque antes do tempo certo

Retocar o cabelo antes de dar 15 dias pode acabar com a maciez e brilho dos fios, afinal, as tinturas apresentam componentes que podem vir a danificá-los. Sendo assim, dê um tempo para que o seu cabelo se recupere da química anterior.

Faça uma boa escolha de cor

Se você está decidida a pintar o cabelo em casa, mas não tem experiência, é essencial que comece por algo simples — nada de querer ir do preto ao platinado em um dia. Comece por uma cor próxima da natural ou opte por mechas.

Castanho-mel, loiro champagne, castanho acobreado, loiro dourado, carvão, efeito ombré e californianas são algumas das tendências de pinturas de cabelo para 2018. O que está esperando para se inspirar?

Quais são os principais erros cometidos ao pintar o cabelo em casa?

Saber como pintar os cabelos é importante, no entanto, também é indispensável conhecer alguns dos principais erros cometidos para evitá-los. Confira:

Pintar os cabelos sujos de produtos

Alguns produtos de cabelo podem atrapalhar na ação e fixação das tinturas. Sendo assim, é essencial retirá-los após a última lavagem do cabelo, antes de pintar os fios, para não correr o risco de deixar as madeixas manchadas.

Não fazer um teste de mecha

O teste de mecha é essencial para evitar erros e garantir que o resultado ficará como o esperado. Para fazê-lo, é só aplicar o produto normalmente em uma mecha escondida no meio do cabelo, esperar o tempo de ação e analisar se ficou como o desejado. Só depois de observar o resultado, você deve aplicar o produto em todo o cabelo.

Não cuidar dos fios adequadamente

Ao pintar ou passar qualquer tipo de química, é essencial cuidar dos cabelos adequadamente. É sempre recomendado hidratar os fios para que eles permaneçam bonitos e saudáveis em vez de quebradiços, elásticos e opacos.

Manchar o rosto

Manchar o rosto ao pintar os cabelos é um erro clássico. Para evitar isso, você pode passar algum creme em volta do rosto e nas orelhas. Além disso, já existem produtos que auxiliam na retirada das manchas com auxílio de um algodão.

Agora que você já sabe como pintar o cabelo em casa, já pode partir para o processo com muito mais conhecimento a respeito e sem medo de cometer erros básicos. Desta forma, é possível renovar o visual e se sentir ainda mais empoderada.

Gostou das dicas de como tingir o cabelo? Então venha conferir também os melhores produtos de cabelo que temos para você!

[rock-convert-cta id=”3211″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *