Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Veja como usar iluminador corretamente e arrasar na make

O uso de maquiagens que dão brilho e destaque tem sido cada vez mais comum tanto em looks para o dia quanto para a noite. Para estar dentro da tendência e conseguir um resultado incrível e profissional, é indispensável aprender como usar iluminador, um item que não pode faltar no seu nécessaire.

Antes de tudo, escolha um iluminador suave (especialmente se ainda não tem costume de utilizá-lo) e que esteja de acordo com o tom de pele: tons queimados para peles mais escuras e perolados e beges para as claras. Além disso, não basta comprar esse item, é preciso saber aplicá-lo corretamente para deixar o rosto mais iluminado e causar a impressão certa.

Neste post, vamos mostrar como dar brilho no rosto de maneira equilibrada e profissional. Ficou interessada? Então venha conferir!

[rock-convert-pdf id=”3425″]

Utilize-o nas bochechas

como usar iluminador nas nas bochechas

A utilização mais básica e comum do iluminador é nas maçãs do rosto. Para aplicá-lo, é preciso primeiramente passar a maquiagem toda antes, inclusive o blush. Depois, deve-se pegar, idealmente, o pincel fininho, de preferência em formato de leque, para facilitar a aplicação.

O iluminador deve ser aplicado suavemente na parte mais superior das bochechas, de modo a formar uma linha fina acima do blush. Isso ajuda a valorizar o formato do rosto, além de iluminá-lo e dar charme à make.

Saiba onde aplicá-lo na testa

como usar iluminador na testa

Quando aplica-se base e pó, seja translúcido, seja compacto, a pele perde o brilho natural. Para tirar esse aspecto opaco, dar mais brilho e vitalidade, faça um ponto de luz com o iluminador na testa. Para conseguir esse efeito, passe o produto em forma de um triângulo invertido levemente arredondado no centro da testa. A ponta da figura deve começar entre as sobrancelhas.

Use o iluminador no nariz

como usar iluminador no nariz

Se o objetivo for afinar e empinar o nariz, aplique o iluminador em todo o seu comprimento, mas só no centro, na parte do osso, e faça uma linha fina e brilhante. Vale também aplicar um contorno leve em cada lado do nariz para intensificar o efeito. Vai ficar um charme!

Dê destaque às sobrancelhas

como usar iluminador nas sobrancelhas

Para marcar o olhar e levantar a sobrancelha, a dica é aplicar uma camada fina do produto logo abaixo dos pelos da sobrancelha, em sua parte mais arqueada. Esse detalhe simples pode fazer toda a diferença.

Finalize com a aplicação em lábios e olhos

como usar iluminador boca e olhos

Outra dica importante é finalizar a maquiagem com a aplicação de iluminador em lábios e olhos. No primeiro caso, vale passar o produto acima do lábio, na parte em “v”. Já nos olhos, o ideal é aplicar um pequeno ponto de luz no canto da lágrima. Esses truques acendem o olhar e dão destaque para a pele.

como usar iluminador

Não há segredo para usar iluminador. Basta escolher a cor mais adequada para o tom de pele e saber quais são os pontos principais onde ele pode ser aplicado. Assim, ele pode ser utilizado apenas naqueles que mais têm a ver com a impressão que se deseja causar com a make.

Este post sobre como usar iluminador ajudou você? Não deixe de conferir as 3 dicas de como escolher maquiagem na internet e não errar!

[rock-convert-pdf id=”3425″]

[rock-convert-cta id=”3228″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *