Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Saiba como escolher e usar o batom matte corretamente

como usar batom matte

No mercado de cosméticos, existem vários tipos de make para todos gostos — desde para quem deseja apenas um brilho nos lábios, até para quem quer uma duração incrível. No caso de batons foscos, é preciso cuidado com a escolha e aplicação, uma vez que saber como usar batom matte faz toda diferença no resultado.

O batom líquido matte geralmente não vem em bastão, mas em um frasco com um pincel aplicador por apresentar uma fórmula mais fluida. Por isso, todo o processo de utilizá-lo também é diferente.

Quer saber como escolher e aplicar um batom matte para ter um efeito lindo durante a noite toda? Venha conferir nossas dicas!

Saiba como escolher um batom matte

O batom matte é aquele que tem um acabamento fosco, seco e à prova d’água, diferentemente do comum, que geralmente é cremoso, levemente brilhante e costuma transferir. Ambos deixam um efeito incrível na boca, dependendo apenas do seu gosto e ocasião.

Para fazer a sua escolha, basta encontrar uma marca de confiança e procurar por um item que informe na embalagem o acabamento matte. Lembre-se de que, geralmente, o resultado é bem intenso — apesar de ser fosco.

Encontre a cor perfeita para você

Já percebeu que alguns batons, quando aplicados, não dão um resultado igual à cor indicada no frasco e no bastão? Com os de acabamento matte, costuma ser diferente: eles oferecem uma cobertura incrível, sendo necessário tomar cuidado com a escolha se quiser uma maquiagem mais suave.

O ideal é encontrar uma tonalidade que combine com a sua pele, paleta de sombras que costuma usar e, é claro, com o seu guarda-roupa. Então, vale fazer alguns testes antes de investir em algumas opções. 

Aplique um hidratante labial

Como esse tipo de cosmético tem um acabamento bem seco, é preciso tomar cuidado para que ele não craquele. Portanto, indicamos aplicar um hidratante labial (manteiga de cacau ou baby lips) antes do batom.

Além disso, uma dica importante é sempre manter sua boca esfoliada e hidratada no dia a dia, mesmo quando não pretende usar o batom. Assim, você terá um resultado uniforme e muito mais duradouro quando for usá-lo. 

Use um lápis de boca para o contorno

Nós sabemos que é muito fácil errar aplicação do batom matte devido ao seu aplicador e fórmula mais líquida. Para ajudar nisso, recomendamos que você aplique um lápis para contorno de boca antes.

Dessa forma, você evita passar o batom no limite dos lábios, ajudando a não errar até que pegue a prática. Mas, caso borre, basta limpar com um cotonete molhado de demaquilante e retocar a base naquela região.

Aplique com firmeza e de uma só vez

Para ter aquele acabamento perfeito, o ideal é aplicar batom matte de uma só vez e com firmeza. Nada de ficar fazendo camadas, uma vez que isso pode prejudicar o resultado ao craquelar e esfarelar. 

Lembre-se sempre de limpar o excesso do pincel aplicador antes de começar a espalhar o batom por toda a boca. Afinal, quanto menos produto, melhor o resultado! 

Agora que você já sabe como usar batom matte, aposte nesse cosmético para ocasiões especiais ou quando desejar manter a boca e maquiagem impecáveis mesmo após horas conversando, comendo e bebendo. Com certeza, esse item será um grande aliado para se manter sempre linda e arrumada!

Gostou de conhecer mais sobre o uso do batom matte? Aproveite para conferir as opções de cosméticos que temos para você escolher e se sentir incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *