Como usar primer para melhorar a maquiagem? Veja 5 dicas!

como usar primer

A preparação da pele antes de receber a maquiagem faz toda diferença no resultado da make. Além dos cuidados diários para melhorar o aspecto da cútis, é possível usar um produto para deixá-la mais lisinha, sem aparência de poros e linhas de expressão mais leves. Mas para que isso seja efetivo, antes você tem que aprender como usar primer corretamente!

O produto é ideal para uniformizar a pele, além de ajudar na duração da maquiagem e controlar a oleosidade. O primer pode ser encontrado em diferentes texturas e fórmulas, e você precisa conhecer o seu tipo de pele antes de comprar para ter um resultado incrível.

Se você ainda não sabe como usar o produto, confira 5 dicas de como usar primer e melhorar ainda mais a sua make!

1. Limpe bem a pele antes de aplicar o primer

A higienização da pele tem papel essencial para que o produto tenha o efeito desejado. Portanto é necessário fazer a limpeza facial com um sabonete ou gel adequado para o seu tipo pele. De nada adiante não estar com o rosto completamente limpo, pois, assim, o primer não se desempenhará tão bem. Esse é um dos passos mais importantes para ter um bom resultado.

2. Aplique hidratante para seu tipo de pele

A hidratação é outro ponto fundamental. Quando a pele não está hidratada, a cútis começa a produzir mais oleosidade para compensar, o que pode arruinar a make. Mesmo quem tem pele oleosa deve usar hidratantes específicos antes de aplicar o primer em todo o rosto para evitar o efeito rebote.

3. Não exagere na quantidade ao usar primer

Passar uma grande quantidade esperando que o efeito seja melhor é um grande engano. Uma pequena porção já é o suficiente para passar no rosto inteiro, senão será apenas um desperdício de produto.

Contudo, se você tem a pele oleosa, pode dar prioridade principalmente para a zona T (testa, nariz e queixo), onde o rosto tende a produzir mais sebo e com mais rapidez. Assim, você terá certeza de que a maquiagem durará por mais tempo sem escorrer.

4. Comece a aplicar de dentro para fora do rosto

A aplicação do primer pode ser feita com esponja, pincel ou com as próprias mãos. Entretanto o ideal é que seja aplicado começando da parte do centro do rosto e, então, espalhando para fora, com movimentos leves e retos. Nos poros, cravos e marcas, é recomendável aplicar o produto com movimentos circulares para que ele penetre mais na pele e cubra os detalhes com uniformidade.

5. Faça movimentos de baixo para cima

Assim como nos produtos de skin care, a aplicação do primer deve ser feita de baixo para cima. Desse modo, a pele é estimulada a ficar mais firme e evita a flacidez, o que garante um resultado mais bonito quando os outros produtos são aplicados.

A escolha do produto é tão importante quanto saber como usar primer. Se você já souber qual deve usar e como aplicá-lo, a sua maquiagem será mais duradoura e ficará com o aspecto bonito por muito mais tempo!

Aproveite e confira também como fazer a maquiagem perfeita e quais produtos usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *