Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Você alguma vez já sentiu que o seu cabelo estava sem vida e precisando de um brilho? Se sim, saiba que no mercado já existem produtos que ajudam a realçar a cor dos fios, diminuindo a opacidade e deixando-os muito mais bonitos. O tonalizante é um exemplo de cosmético estratégico.

Esse tipo de produto é altamente recomendado para homens e mulheres insatisfeitos com a atual situação dos fios e que desejem torná-los mais esteticamente agradáveis. Mas afinal, você sabe como usar tonalizante para garantir o efeito desejado? Não se preocupe, nós ajudaremos você nessa tarefa para que você não tenha dúvidas. Vamos lá!

[rock-convert-pdf id=”2968″]

O que é o tonalizante?

É uma opção bem prática de cosmético para quem deseja realçar a cor natural dos fios ou até mesmo proporcionar uma leve escurecida neles. Uma das vantagens desse produto está no fato de ele ser pouco agressivo para os fios, sendo uma boa alternativa para quem não está a fim de ter muito trabalho cuidando dos cabelos tingidos.

Contudo, se trata de uma tintura semipermanente. Isso significa que ele não gruda tanto nos fios e que desbota gradualmente a cada lavagem. Além disso, nem sempre consegue cobrir com eficácia os fios brancos.

Qual as diferenças entre esse tipo de produto e a tinturas?

Os tonalizantes são produtos mais leves em comparação com as tinturas permanentes. A diferença está na fórmula, uma vez que a segunda opção apresenta em sua composição substâncias como amônia e deve ser misturada com água oxigenada para que tenha efeito.

Além disso, as tinturas têm o poder de clarear os fios (enquanto o tonalizante só mantém ou escurece o tom), mexem com a estrutura dos fios e também acabam trazendo certa fragilidade com o tempo. Já os tonalizantes servem para dar brilho e agem mais superficialmente, não sendo indicado para quem deseja uma cor totalmente nova ou mudança mais radical.

Quais as vantagens de utilizar o tonalizante?

Por ser um produto livre de componentes fortes, como a amônia e metais pesados, ele pode ser utilizado por pessoas que já têm (ou pretendem ter) outros tipos de química nos cabelos. Além disso, não deixa os cabelos secos e danificados.

Em alguns casos, os tonalizantes também podem ser utilizados por grávidas, mas com o cuidado de não deixar que a mistura entre em contato com a raiz e de aplicá-lo no tempo certo de gestação. Entretanto, vale conversar com médico antes da aplicação de qualquer produto.

Como usar tonalizante em casa?

Apesar de cada produto ter um passo a passo diferente, existem alguns cuidados e dicas gerais para garantir uma aplicação correta. No entanto, nunca deixe de ler as instruções de uso do produto escolhido, certo? Então, vamos aos cuidados básicos:

  • certifique-se de que seu cabelo esteja livre de resíduos de produtos, como finalizadores;
  • passe um creme na pele do couro para evitar que fique manchada, caso o tonalizante entre em contato com ela;
  • penteie os fios e divida-os em quatro partes com ajuda de prendedores;
  • use sempre as luvas para passar o produto;
  • misture os fracos em um pote;
  • aplique o produto mecha por mecha, massageando bem cada uma delas;
  • espere o tempo indicado na embalagem;
  • enxágue muito bem e finalize como preferir!

Agora que você sabe como usar tonalizante, não se esqueça de ficar sempre atento ao tipo de produto que você usa em seu cabelo. É indispensável apostar em marcas de qualidade e certificadas, para evitar danificar os fios ou ter alergias na pele.

Se você deseja segurança na compra e no uso, o site da LM Gomes é uma opção confiável para garantir que você alcance os resultados desejados!

Gostou de saber mais sobre a utilização desse tipo de produto em casa? Então, aproveite para conferir as opções de tonalizantes que nós da LM Gomes temos para agilizar a sua vida!

[rock-convert-cta id=”3211″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *