4 dicas sobre o que considerar ao comprar produtos para salão de beleza

comprar produtos para salão

Uma das principais preocupações de quem tem um salão de beleza é acerca dos produtos que são usados. Ao utilizar materiais de alta qualidade, será bem mais fácil atrair mais clientes e garantir a fidelização. Logo, podemos afirmar que comprar produtos para salão de beleza exige uma pesquisa mais aprofundada, uma vez que é a reputação do empreendimento que está em jogo.

Mesmo que você conte com profissionais capacitados, sem os produtos específicos e que tenham qualidade fica difícil manter a satisfação da clientela. Dessa forma, a escolha de quais materiais serão adquiridos deve ser feita respeitando determinados critérios, algo essencial para a administração do negócio.

Para não errar na compra dos produtos do seu salão, veja o que analisar antes de fazer a escolha!

1. Considere os preços de mercado

O preço dos produtos costuma ser um dos fatores mais importantes na hora de escolher um fornecedor. Os valores são essenciais para manter a parte financeira do negócio saudável, mas também é necessário lembrar que nem sempre as opções mais baratas são as melhores.

Pesquisar pelos fornecedores no mercado e apostar no poder de barganha pode ser uma boa vantagem. Em uma negociação, é possível conseguir preços mais acessíveis, descontos ou outros tipos de benefícios. Demonstrar interesse em fechar uma parceria duradoura aumenta as chances de fechar um bom negócio.

2. Observe a facilidade de compra

Conferir as formas de pagamento aceitas, verificar se há quantidade mínima de produtos, entre outras particularidades também não podem ficar de fora. Além disso, saber se há praticidades para efetuar a compra também é essencial.

Realizar pedidos de forma on-line, por exemplo, pode contar pontos de vantagens. Afinal, às vezes, o tempo é curto demais para organizar o que precisa ser pedido, entrar em contato e efetuar a aquisição. Por isso, quanto mais facilitada for a compra, melhor será para o salão.

3. Verifique a qualidade dos produtos

Esse é um dos pontos mais importantes, já que a qualidade dos produtos pode determinar também a qualidade dos serviços prestados. Os efeitos entregues pelos materiais definirão a satisfação e a segurança da clientela do salão.

Produtos de baixa qualidade podem manchar a imagem do salão de beleza e afastar clientes. Portanto, é necessário ver detalhadamente as marcas, as composições, as avaliações, os testes, a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e outras especificações. Não vale a pena arriscar a credibilidade do negócio por ter escolhido o produto errado, não é mesmo?

4. Confira a reputação dos fornecedores

Nada pode ser mais frustrante do que o atraso na entrega dos produtos, não sentir segurança no fornecedor ou, até mesmo, ficar na mão quando mais precisa dos materiais. Para não ter problemas como esses, conferir a reputação das empresas é o mais indicado.

Cheque a opinião de quem já fez negócios com o fornecedor e entre em contato diretamente com a empresa. Antes de qualquer coisa, é preciso confiar e saber do comprometimento e da responsabilidade da marca.

Saber de quem comprar produtos para salão é essencial para o sucesso do estabelecimento, pois isso influencia no tempo de entrega e na qualidade.

A LMGomes tem experiência no mercado e pode ser decisiva para o seu salão! Se ainda há dúvidas, entre em contato conosco para conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *