Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Se engana quem pensa que não é possível conquistar um cabelo lindo e saudável, com efeitos dignos de um salão de beleza, sem nem sair de casa. Para conseguir o aspecto desejado, é essencial investir em produtos de cabelo profissionais, pois são de maior qualidade.

No mercado, já existem produtos de cabelo de linhas profissionais que podem ser utilizados em casa sem dificuldades. O ideal é escolher itens básicos e fáceis de serem aplicados, além de ler os rótulos para utilizá-los corretamente.

Ficou interessado em saber mais a respeito? Continue lendo para conferir 5 produtos profissionais básicos e algumas das marcas mais indicadas!

1. Shampoo

shampoo é um desses produtos essenciais para proporcionar uma boa aparência do cabelo, afinal, manter os fios e couro cabeludo limpos faz toda diferença no resultado final. No entanto, para não agredir muito o cabelo, é importante investir em marcas boas, como a Kérastase, Yamá e Sweet Hair.

2. Condicionador

O condicionador é um complemento do shampoo. Ele serve para fechar as cutículas dos fios que foram abertas pela limpeza do produto anterior, repor a oleosidade natural do cabelo e formar uma camada protetora.

Portanto, se você deseja utilizar um condicionador que ajude a proteger seu cabelo e repor nutrientes, opte por marcas profissionais como a Redken ou a Joico, com sua linha Joico K-Pak To Repair Damage.

3. Máscara de tratamento

Com as lavagens, contato com poeira, uso de produtos, sol, uso de química, secador, chapinha e entre outros agentes, o nosso cabelo vai perdendo os nutrientes e, consequentemente, a vitalidade.

Por isso, é essencial utilizar máscaras ou cremes de hidratação e nutrição conforme sentir que seu cabelo necessita de cuidados mais profundos. No mercado, as máscaras das marcas Forever Liss e For Beauty ganham bastante destaque por seus efeitos.

4. Protetor térmico

Você já reparou que no salão de beleza geralmente o cabeleireiro passa um creme no nosso cabelo antes de fazer uma escova ou chapinha? Esse produto é o protetor térmico. Ele serve para proteger o seu cabelo do calor intenso de equipamentos como o secador, babyliss e chapinha.

Ele deve ser passado antes de aplicar o calor para evitar com que os fios fiquem fragilizados. Algumas boas opções de marcas desses produtos são, mais uma vez, a Forever Liss e a Joico.

5. Reparador de pontas

O reparador de pontas serve para finalizar o cabelo após ter lavado, secado e arrumado ele para sair. Esse produto é ideal para quem sofre com o ressecamento das pontas e, principalmente, com o frizz.

No entanto, quando o reparador de pontas não é de qualidade, ele pode deixar os fios com um aspecto oleoso. Por isso, é importante escolher boas marcas, como a Glamour e L’Oréal.

Sendo assim, ao utilizar produtos de cabelo profissionais, é possível deixar seus fios ainda mais bonitos e saudáveis, tudo isso sem precisar sair de casa. Afinal, esses produtos apresentam uma alta qualidade e um efeito semelhante ao de ir ao salão de beleza e podem ser utilizados em casa sem grandes dificuldades. Tudo para que você fique ainda mais bonita.

Gostou de conhecer alguns produtos essenciais de linhas profissionais? Venha conhecer o site da LM Gomes e confira os produtos que temos especialmente para você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *