Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Como fazer coque samurai nos seus clientes?

Para gerenciar um salão de beleza, é preciso acompanhar as tendências e oferecer um atendimento especializado para fidelizar os clientes e atualmente, o coque samurai tem se destacado como tendência. Por exemplo: atualmente, os homens se preocupam mais com a aparência. E, quando o assunto se refere a penteados, é preciso orientá-los.

Algo que está na moda é o coque samurai. Você sabe do que se trata? Se não, continue lendo este post e descubra!

Qual é a origem do coque samurai?

Provavelmente, você já deve ter percebido muitos rapazes de cabelo comprido que estão optando por esse penteado top knot. Ele consiste em deixar uma parte do cabelo amarrada atrás da cabeça (o que, inclusive, é uma excelente opção para o verão).

Entre os antigos samurais japoneses, era padrão deixar crescer os cabelos para demonstrar honra e nobreza entre os demais. O penteado era feito para manter a postura, além não incomodar os samurais na hora de executar os movimentos em batalhas.

Pode até parecer meio óbvio pelo nome que a origem fosse essa, só que não eram apenas os japoneses os principais utilizadores de penteados assim. Na história, há registros de que os povos vikings, gauleses e bárbaros também usavam esse tipo de coque.

Essa febre do coque samurai, principalmente aqui no Brasil, vem desde 2015 por conta de vários famosos, como os atores Jared Leto, Bradley Cooper e o ex-jogador David Beckham.

Qual é o passo a passo para fazer esse penteado?

O ideal é ter o cabelo comprido o suficiente para conseguir amarrar os fios. Algo em torno de 15 a 18 centímetros de comprimento já se torna possível a realização do penteado (o que leva, em média, 4 a 5 meses para crescer).

É preciso juntar os fios em uma das mãos, já deixando no jeito o elástico para que seja feito o coque. Em seguida, é necessário colocar o elástico em volta dessa parte do cabelo, como se fosse fazer o procedimento de um rabo de cavalo.

Para prender bem, é interessante dar uma 2ª volta com o elástico e colocar a parte que sobrou dentro do coque.

Claro que é fundamental que o homem cuide bem dos cabelos para dar toda a maleabilidade necessária para fundamentar esse penteado, sendo essencial o uso de um bom shampoo e condicionador.

No intuito de dar firmeza ao coque, até para que ele não desprenda facilmente durante o dia, recomenda-se o uso de pomada especifica para os cabelos, porque dará uma aparência seca e segura.

coque samurai

Quais são os estilos que favorecem o coque?

Basicamente, é uma opção bem simples para cabelos masculinos e que dá margem para vários outros estilos.

O undercut dá a possibilidade de usar o coque com o cabelo mais curto. Ele combina com óculos escuros, além de uma barba bem desenhada e aparada na medida certa.

Os homens podem inovar e deixarem o cabelo ainda mais estilizado, permitindo brincar com os fios dos dreads e com as tranças — um visual chamado de man braid.

É interessante deixar claro que essa febre do coque samurai não é exclusividade dos homens e que se tornou algo bem procurado entre as mulheres, principalmente nos bad hair days.

Curtiu as informações deste post? Então, não saia do blog e aproveite para ler sobre tendências de cortes de cabelo na primavera!,

cabelo ruivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *