As quatro estações: confira os cortes de cabelo em alta em 2018!

cortes de cabelo em alta

Entra estação, sai estação e sempre estamos expostos a diversas novidades, tanto no mundo da moda quanto da beleza. Novas cores, formatos e estilos surgem para influenciar o que usaremos nos próximos meses. Mas você sabia que as mudanças nas estações também ditam a moda dos cabelos?

Provavelmente, você já deve ter visto algo relacionado às cores do verão ou do inverno, mas saiba que o comprimento e estilo dos fios também são características que entram na lista de tendências. Por isso, no artigo de hoje, separamos alguns exemplos de cortes de cabelo em alta em 2018. Confira!

Cortes de cabelo em alta: o que os define?

A palavra moda vem do latim modus, que significa comportamento, maneira, modo. Ou seja, fica fácil deduzir que as tendências surgem justamente devido aos movimentos da sociedade em determinado período. Como estamos vivendo uma era de empoderamento feminino, diversos desfiles procuram abordar o tema para criar suas roupas.

Com os cortes, a situação é a mesma. Neste ano, por exemplo, os modelos são mais empoderados e ousados, mostrando o poder feminino e rompendo aquela velha barreira de que apenas cabelos longos podem denotar feminilidade.

Quais cortes dominarão cada uma das estações?

Confira o miniguia com os cortes de cabelo em alta para cada uma das estações de 2018!

Verão

long bob é um dos queridinhos do verão. O corte com base reta, levemente desfiada e com uma parte mais longa na frente chegou há algumas temporadas, mas continua em alta. O interessante é que, nos meses mais quentes, dá para associá-lo a mechas douradas, agregando mais charme ao visual.

Nessa estação, o curto moderno (pixie) e o Joãozinho são outras duas opções valorizadas. O comprimento mais curto combina perfeitamente com as altas temperaturas do verão. Já o corte rente à nuca e com uma ponta maior na frente ajuda a dar uma “refrescada” no visual.

Outono

Corte com franjas, blunt cut e o pixie texturizado são perfeitos para o outono. As franjas podem ser desfiadas curtas ou longas, e conferem mais modernidade ao visual.

O blunt cut é um corte feito na altura dos ombros e que tem a base reta. Ele dá mais volume às pontas das madeixas, podendo ser feito tanto em cabelos lisos quanto cacheados e, ainda, estilizado com ondas ou no modo total liso. O pixie texturizado tem a mesma estrutura do corte curto do verão, mas o objetivo da textura é gerar volume.

Inverno

Curtíssimos, assimétricos e longos com camadas são apostas do inverno. No caso dos curtos, uma das tendências é o micro bob, um corte que traz estilo ao visual, além de ser elegante e perfeito para dias de baixas temperaturas. Os fios levemente assimétricos são mantidos acima da altura do queixo, e podem ser texturizados.

Os assimétricos com mechas em cores quentes também são uma tendência do inverno. Eles garantem movimento aos fios, que muitas vezes costumam ficar mais murchos devido ao frio.

Para as mulheres que não conseguem deixar os fios longos de lado, o corte em camadas chega como opção para dar vida às madeixas e deixá-las mais estilosas. Vale lembrar que, como as pontas se destacam, elas precisam ser bem hidratadas, principalmente nos períodos mais secos da estação.

Primavera

Repicado médio, shaggy bob e reto combinam com a primavera. O corte repicado médio é aquele que deixa o comprimento dos fios na altura dos ombros. Ele também mantém uma leve repicada nas pontas, remetendo à leveza da estação.

O shaggy bob é um corte feito em mechas na altura do queixo para ganhar volume. Na primavera, ele pode ser estilizado com babyliss para dar aquele efeito amassadinho.

Outra opção é o corte reto, sem camadas ou desfiado, tanto na altura dos ombros quanto em estilos mais curtos. Eles combinam bastante com a estação, já que podem ser destacados com diferentes penteados e acessórios.

Enfim, os cortes de cabelo em alta em 2018 aliam versatilidade e despojamento. Independentemente das preferências por curto, médio ou longo, as quatro estações têm opções para todos os gostos.

Quer saber mais sobre o assunto? Aproveite para conferir nosso outro artigo sobre tendências de cortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *