Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Como estimular o crescimento dos cabelos com força e vitalidade? Descubra!

Não tem sensação mais horrível do que ver aquele tufo de fios saindo no pente ou ficando no chão do banheiro depois do banho. No entanto, o que será que faz bem para o crescimento dos cabelos?

É importante frisar que cada cabelo tem o seu tempo certo de crescimento e, às vezes, é preciso fazer uma reconstrução capilar para reparar alguns danos. Contudo, existem certos truques maravilhosos que ajudam — e muito — a acelerar o processo de fortalecimento do couro cabeludo.

Para não ficar na curiosidade e manter 100% o seu projeto Rapunzel, preparamos um miniguia com uma série de dicas importantes sobre o tema. Confira!

Tenha uma alimentação balanceada

Um dos fatores primordiais para auxiliar no crescimento das madeixas é manter uma boa alimentação, pois, com ela, será possível ingerir os nutrientes necessários para a produção de novos fios. Uma dieta saudável tem um papel enorme não apenas no condicionamento físico, mas na circulação do sangue e manutenção das fibras capilares.

Para isso, invista em alimentos que contenham as vitaminas do complexo B, tais como abacate, amêndoas, salmão, fígado, brócolis, etc. Outro alimento muito poderoso em matéria de crescimento capilar é o ovo, já que reúne as vitaminas A, B, C, E, além de magnésio, zinco e ferro — o que contribui para a regeneração de fios quebradiços e torna o cabelo mais macio e forte.

Massageie o couro cabeludo

Independentemente do seu tipo de cabelo, massagear o couro cabeludo é imprescindível para estimular o crescimento, tendo em vista que a prática ajuda a manter uma boa circulação sanguínea. Sempre que possível, utilize as pontas dos dedos e faça uma massagem de 10 a 15 minutos em movimentos circulares, a fim de tonar o processo mais tranquilo.

No banho, você pode fazer a massagem ao aplicar o shampoo, a máscara ou o condicionador, mas tendo o cuidado de realizar movimentos suaves para não agredir a raiz. Além disso, outra ação fácil, eficaz e que dá para ser feita com frequência é pentear e escovar os cabelos, pois, também tem o propósito de favorecer a circulação.

Evite altas temperaturas

Possivelmente, você já deve ter ouvido alguém falar como é prejudicial se expor ao calor, não é mesmo? Evitar as altas temperaturas é um dos “mandamentos” para deixar os fios lindos e saudáveis, tendo em vista que, quanto mais aquecido o couro cabeludo estiver, maiores as chances de quebras na estrutura dos cabelos.

A incidência dos raios solares em excesso pode trazer malefícios não só para a pele, mas também aos fios, por isso, procure horários nos quais curtirá sua praia ou piscina sem preocupações com a saúde. Em relação à temperatura do chuveiro, opte sempre pela posição morna ou fria, principalmente na hora de realizar a limpeza capilar. Isso mantém a elasticidade do cabelo e o deixa mais maleável.

Use produtos que estimulam o crescimento dos cabelos

Claro que não poderíamos esquecer de mencionar sobre os produtos que contribuem com o crescimento capilar, afinal, muitos deles promovem um efeito sensacional conforme a utilização. Assim como acontece com a alimentação, é recomendado que você escolha cosméticos ricos em proteínas e vitaminas essenciais para a produção de cabelo.

Sem sombra de dúvidas, os produtos queridinhos nas lojas são aqueles que contêm componentes fortalecedores na fórmula, como:

Olhe com atenção a composição no rótulo e, sempre que puder, faça a hidratação do cabelo em casa para selar a cutícula dos fios e devolver a eles a força que faltava.

Por fim, jamais se esqueça de beber água regularmente e manter uma vida equilibrada, pois, o estresse também é um fator que prejudica a ação de crescimento dos cabelos. De resto, faça tudo como combinado e arrase com seu visual por onde quer que passe.

Se você curtiu o nosso artigo e quer saber mais a fundo sobre o assunto, então, aproveite a visita ao blog e veja 5 técnicas para reduzir a queda de cabelo!

[rock-convert-cta id=”3243″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *