Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Confira quais são os cuidados essenciais com cabelos alisados

Após horas e mais horas no salão, buscamos estender o efeito de qualquer procedimento, não é? Existem muitos cuidados com cabelos alisados que podemos ter para prolongar os resultados da química e minimizar seus danos.

Para ajudar a adequar esses cuidados à sua rotina, separamos dicas essenciais na hora de manter os fios brilhantes e saudáveis. E o melhor: podem ser feitas em casa! Então, continue a leitura e as coloque em prática agora mesmo.

Encontre a frequência ideal de limpeza

É verdade que lavar o cabelo todos os dias pode retirar a química do alisamento. No entanto, deixar os fios sujos é ainda pior. Afinal, você perde o efeito superliso, fica com aspecto ensebado e a raiz levanta.

O ideal é lavar o cabelo a cada dois dias, preferencialmente com água morna. Mas se você fez apenas uma escova simples, prolongue seu efeito ao investir em um xampu em spray com lavagem a seco.

Hidrate as madeixas

Um dos maiores cuidados com cabelos alisados é caprichar na hidratação. Pois durante o processo de alisamento a parte externa dos fios precisa ser aberta para que a química penetre. Consequentemente, o cabelo perde nutrientes com mais facilidade, além de ficar suscetível a danos.

É aí que a hidratação entra em cena, aliada a máscaras de nutrição e reconstrutoras. Lembre-se de hidratar o cabelo a cada 15 dias e, idealmente, toda semana. Para tal, basta aplicar a máscara e deixar agir por pelo menos cinco minutos, evitando a raiz.

Invista em produtos específicos

Não é por acaso que existem tantas opções de cosméticos no mercado, cada um supre necessidades específicas para diferentes tipos de cabelo. Quem faz alisamento pode se beneficiar principalmente de linhas pós-química.

Xampus, condicionadores e máscaras desse tipo costumam ter maior concentração de ativos para devolver o brilho e maciez dos fios, minimizando os danos causados pelo processo.

Escolha a escova certa

Ninguém costuma dar muita atenção para a escova, mas no dia a dia ela faz muita diferença. Afinal, é a grande responsável pela distribuição da oleosidade natural dos cabelos.

A escova do tipo raquete (quadrada) ajuda a desembaraçar os fios sem quebrar. Optar por cerdas naturais e mais unidas garante o alisamento e dá brilho às madeixas.

Não deixe de secar

Muitas vezes, caímos na tentação de deixar os cabelos secarem ao natural. Mas tenha em mente que a progressiva é termoativada, ou seja, o calor de ferramentas como secador e chapinha potencializam o processo. Então, use-os mesmo que só para tirar a umidade.

Para evitar o superaquecimento você pode aplicar um protetor térmico. Esse tipo de produto costuma agir na fibra capilar, evitando o ressecamento das madeixas. Algumas opções, ainda, contam com agentes hidratantes e reconstrutores.

Com esses cuidados para cabelos alisados, o efeito do procedimento pode se estender por mais tempo e os riscos de danificar os fios diminuem drasticamente.

Então, se você ainda não se rendeu à prática, mas está considerando a opção, aproveite para conhecer algumas opções de produtos para alisar em casa.

[rock-convert-cta id=”3257″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *