Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Os profissionais da beleza são categóricos ao afirmar: quem faz algum tipo de descoloração no cabelo precisa ter cuidado redobrado com os fios. E não é para menos! Esse procedimento químico altera a composição capilar, pois abre as cutículas para chegar ao córtex do fio, retirando sua cor. Por isso, os cuidados com cabelos com luzes são essenciais para evitar a quebra, o ressecamento e a queda.

A seguir, separamos uma lista do que fazer para cuidar dos cabelos com luzes e deixá-los sempre bonitos e saudáveis. Confira!

1. Tenha atenção à técnica aplicada

Existem diferentes técnicas para luzes no cabelo. Entre elas estão o ombré hair, mechas californianas, hair contour, babylights e mechas caramelizadas. Cada uma tem as suas especificidades, o que significa que há uma utilização diferente dos produtos. Enquanto umas são mais agressivas, pois visam o máximo clareamento do fio, outras são menos, haja vista que têm apenas a função de iluminar o cabelo.

Sendo assim, quando for a um profissional (vale ressaltar que ele precisa ser bom e entender sobre luzes, pois uma técnica em falso pode danificar o cabelo), pergunte qual será o método utilizado e questione sobre os cuidados específicos em cada caso.

2. Estabeleça um cronograma capilar

Como já destacamos, as luzes podem danificar bastante o cabelo quando a técnica escolhida não for feita da maneira correta e sem os cuidados adequados no pós-química. Por isso, estabeleça um cronograma capilar para manter os fios saudáveis.

Hidratação, reconstrução e nutrição serão essenciais e a cada semana será necessário aplicá-las de acordo com as suas necessidades. Um bom cabeleireiro poderá ajudar a manter esse cronograma, indicando os produtos a serem utilizados e o tempo certo para cada um.

3. Invista em produtos de qualidade

O segredo para o cabelo se destacar com as luzes é a utilização de produtos de qualidade para a manutenção. Xampus, condicionadores, máscaras de tratamento, finalizadores e protetores térmicos são algumas das opções e, hoje, é possível encontrar produtos específicos para todos os tipos de cabelo e que atendam a diferentes necessidades.

Procure sempre aqueles itens que atuam nos fios quimicamente tratados e/ou coloridos, pois eles limpam o cabelo com suavidade, sem agredi-los. As opções para cabelos loiros também são excelentes, dependendo da técnica aplicada.

Porém, tenha cuidado com os xampus desamareladores e matizadores. Eles devem ser usados com atenção, pois ressecam os fios devido à limpeza profunda que promovem. Por isso, sempre os alterne com produtos de propriedades hidratantes. E não se esqueça de evitar secador, chapinha e babyliss. Quando tiver de utilizá-los, sempre passe um protetor térmico. Isso evitará a agressão aos fios.

4. Faça a manutenção do corte

Todo cabelo precisa ser cortado com certa periodicidade, essa é uma recomendação para manter os fios bonitos e permitir que eles cresçam fortes. No entanto, para quem faz luzes, a necessidade se torna ainda maior, já que o cabelo fica mais propenso a desenvolver pontas duplas e mais ralas.

Logo, é importante fazer cortes com mais frequência. Se não quiser modificar o comprimento dos fios, existem outras técnicas que podem ser utilizadas, como o corte bordado, que retira apenas as pontas danificadas.

5. Respeite os fios

É comum que as pessoas que fazem luzes precisem retocar os fios com certa frequência. Mas, atenção: respeite os fios. Não adianta querer descolorir o cabelo até um tom claríssimo da primeira vez. O cabelo pode não aguentar e o resultado ser bem diferente do esperado.

Por isso, se o cabeleireiro disser que será preciso passar por um processo até chegar à cor desejada, tenha calma e espere. Se o seu fio estiver muito danificado de outras químicas, procure tratamentos para recuperá-lo e só então faça as luzes.

Estes 5 cuidados com cabelos com luzes são essenciais. Lembre-se que o fio saudável e bonito precisa de tratamento e boas técnicas de descoloração.

Para continuar lendo nossos conteúdos e receber os artigos diretamente em seu e-mail, assine a nossa newsletter!

[rock-convert-cta id=”3191″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *