Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

4 cuidados com o cabelo curto que você precisa ter no dia a dia

Modernas e estilosas, as madeixas curtas voltaram a ser tendência e vêm para provar que é possível ter feminilidade mesmo com os fios acima dos ombros. O visual pode ser simples e despojado, mas, para mantê-lo lindo, é preciso aderir a uma rotina de cuidados com o cabelo curto.

Quer entender quais são esses cuidados e os produtos indicados para manter os fios curtos alinhados e saudáveis? A gente conta para você. Confira!

1. Lavar de forma adequada

O primeiro dos cuidados com o cabelo curto que listamos é com relação à lavagem deles. É fundamental usar nos fios sempre água morna ou fria. Isso porque a alta temperatura resseca e danifica a fibra capilar. Aplique o shampoo específico para o seu tipo de cabelo no couro cabeludo e na quantidade equivalente a uma moeda de 50 centavos.

É comum que pessoas com os fios curtos sofram mais com a oleosidade. Isso acontece porque o comprimento dos cabelos fica mais próximo das glândulas sebáceas. Se esse for o seu caso, o ideal é aplicar o shampoo duas vezes, para retirar de forma profunda o excesso de oleosidade.

2. Hidratar com frequência

Mesmo com os fios curtos, a hidratação não deve ser deixada de lado. Ela é muito importante para que os cabelos fiquem sedosos e não tenham um aspecto espigado. Utilize uma máscara de tratamento, pelo menos, a cada 15 dias e deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem.

Quem utiliza chapinha e secador com frequência ou tem químicas nos fios precisa também apostar em máscaras reconstrutoras para eliminar o dano causado pelos equipamentos.

3. Finalizar para manter os fios alinhados

O leave-in e outros finalizadores também são ótimas alternativas para manter o visual bem-cuidado. Quem tem um corte mais desconectado pode apostar em pomadas para modelagem. Já os cabelos cacheados e crespos pedem ativadores de cachos, mousses e geleias.

Independentemente do seu tipo de cabelo, os óleos e reparadores de ponta também devem ser utilizados, pois ajudarão no alinhamento dos fios, dando brilho e eliminando o frizz. Quem não dispensa o secador e a chapinha deve optar sempre por produtos com proteção térmica, que protegerão os fios e minimizarão os danos da alta temperatura.

4. Manter o corte em dia

Optou por aderir às madeixas curtas? Tenha em mente que o corte precisa de manutenção constante para garantir suas características e não crescer de forma desalinhada. A visita ao salão deve ser mensal ou, no máximo, a cada um mês e meio.

As colorações também precisam acompanhar os cortes, caso contrário, você ficará com o cabelo bicolor muito rapidamente. Uma dica para quem não quer pintar com tanta frequência é optar por luzes que não deixam os fios tão marcados no crescimento.

Os cabelos curtos estão em alta, e apostar neles é uma ótima pedida para quem busca um visual mais jovem, moderno e independente. Se o seu sonho sempre foi ter esse tipo de corte, vá fundo e não se arrependa! Mantendo os cuidados com o cabelo curto que listamos, você poderá ter um cabelo saudável e bonito, o que demonstra toda a sua personalidade.

Curtiu as dicas para manter seu cabelo bonito? Descubra também como pintar o cabelo em casa sem prejudicar os fios.

[rock-convert-cta id=”3243″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *