Descubra como fazer a decoração do salão de beleza e acertar no tema

decoração do salão de beleza

O espaço para cuidar da beleza e estética precisa ser atrativo, funcional e muito confortável. Valorizar o ambiente é fundamental para que os clientes tenham mais interesse em ir até o local, e a decoração do salão de beleza é de extrema importância para que fique acolhedor. As pessoas costumam passar muito tempo nos salões, então o conforto é um aspecto essencial.

Os salões de beleza podem ter diferentes propostas, mas é necessário lembrar que a decoração e o estilo adotados influenciam em como o público reagirá. Se o lugar é decorado de forma mais descontraída e jovial, a tendência é que o público que procurará o local seja mais jovem. No entanto, se for mais luxuosa, é natural que desperte o interesse de pessoas mais maduras.

Por isso, confira as dicas a seguir de como fazer a decoração do salão de beleza da maneira certa para não errar na temática!

Escolha um tema que represente o estilo do salão

A primeira medida a se tomar é escolher um estilo para o salão, antes mesmo de começar a definir quais cores, móveis e objetos decorativos que serão utilizados. O tema é o que mostrará a essência do empreendimento, e isso deve contar desde a localização, o tipo de público que frequenta, os serviços oferecidos e muitos outros fatores.

A escolha do tema deve ser muito bem pensada, levando em consideração todos esses aspectos e sempre tendo como prioridade o conforto dos clientes. De nada adianta ter um salão esteticamente impecável se o ambiente não for funcional e com uma temática que tenha a ver com a clientela.

Seja criativo e decore o salão de forma atrativa

A estética do salão de beleza é tão importante quanto os serviços e produtos oferecidos no local. Um lugar bem decorado atrai olhares e faz com que as pessoas queiram entrar e conhecer o espaço. A parte decorativa deve ser agradável e ter boa aparência, mas também precisa ser funcional.

Invista em espelhos pelo local, revistas penduradas na sala de espera, frases motivacionais na parede e outras medidas criativas. A mescla de cores, design e iluminação também faz toda diferença. Além disso, outro ponto que jamais deve ser deixado de fora é colocar muitas tomadas para que a clientela recarregue seus aparelhos eletrônicos

Pense no conforto dos clientes e dos profissionais

Cada área do salão deve ser pensada separadamente, pois os profissionais que passam horas realizando seus serviços precisam ficar em espaços confortáveis. Crie um projeto que ajude na circulação e fácil acesso aos espaços e produtos, que auxiliem nos serviços.

No entanto a clientela que está sendo atendida e as da sala de espera também exigem conforto. Portanto cadeiras ergonômicas e aconchegantes, sofás e outros móveis devem ser agradáveis, não apenas bonitos. Dos mais simples aos mais sofisticados, é possível criar ambientes incríveis e que prezam pelo conforto.

A decoração do salão de beleza pode ser decisiva em como o cliente perceberá o estabelecimento. Ou seja, definir como será “a cara” do espaço é fundamental para que a clientela reconheça o lugar e, assim, opte por ser atendida nele, garantido a fidelização.

Confira também mais dicas de como fazer uma boa sala de espera para entreter sua clientela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *