fbpx

Defrizantes: conheça 4 formas de usar corretamente

Defrizantes

Que mulher nunca sofreu com o famoso frizz? Esses temidos fiozinhos que ficam levantados são uma das maiores queixas quando o assunto é as madeixas. Pegar chuva, descolorir ou fazer alisamento e, até mesmo, o tipo de cabelo — tudo isso contribui para que esse incômodo apareça, fazendo com que seja necessário utilizar produtos defrizantes no dia a dia.

Esse tipo de produto para cabelo sela as cutículas dos fios para que, além de protegê-los do calor do secador, também reduza o volume. Sem falar que quanto maior a hidratação e cuidados, menores as chances de eles se arrepiarem. 

Para garantir um bom efeito, é indispensável que você saiba aplicá-lo corretamente. Por isso, neste texto vamos ajudar você nesse passo a passo. Quer descobrir como usar os defrizantes da melhor maneira? Continue acompanhando a leitura e confira!

1. Lave o cabelo

Antes de começar a aplicar qualquer produto no seu cabelo, é indispensável lavá-lo. Fazer isso da forma correta contribui com a saúde dele e, por consequência, fará com que menos fios se arrepiem ao longo dos dias após a lavagem, entre diversas outras vantagens.

Portanto, escolha produtos de qualidade que não ressecarão seus fios. Aplique o shampoo apenas no couro cabeludo e finalize com uma quantidade suficiente de condicionador no comprimento. De preferência, faça hidratações semanais, aplicando-as antes do creme. 

2. Retire o excesso de água

Após lavar seu cabelo adequadamente, é hora de prepará-lo para receber o defrizante escolhido. Para isso, vale retirar todo o excesso de água dos seus fios com auxílio de uma toalha, se possível que seja de algodão.

Contudo, nada de esfregar muito os fios com o tecido. Retire parte da água com as mãos. Depois é só posicionar a toalha no cabelo e, suavemente, apertá-la ao longo dele todo até que fique menos encharcado e sem riscos de o produto não pegar ou ir embora pelo ralo.

3. Aplique uma quantidade pequena no cabelo

Ao fazer esse procedimento básico de lavagem, que serve para aplicação de qualquer finalizador, você já pode pegar uma pequena quantidade de defrizante que esteja de acordo com o tamanho do seu cabelo e as instruções de uso.

Contudo, nada de passar ele direto no cabelo, viu? Divida as madeixas em pelo menos duas partes, coloque o óleo ou creme nas mãos, espalhe pelos dedos e palmas para então aplicá-lo em todos os fios, evitando apenas a raiz para não contribuir com a oleosidade indesejada. 

4. Finalize como preferir

Após aplicar o defrizante de sua preferência, você pode finalizar o cabelo como preferir. Seus fios estarão protegidos do calor e do vento do secador. Sem falar na saúde capilar garantida com a maciez e brilho que promete.

Não existe segredo na aplicação de defrizantes, é preciso apenas lavar os fios do jeito certo para que não se danifiquem. Afinal, um dos piores inimigos de um cabelo brilhante e sem frizz é o ressecamento e a falta de tratamento. Por isso, não deixe de investir em bons produtos e cuidados frequentes!

Gostou de saber como aplicar corretamente os defrizantes para ter um efeito perfeito? Aproveite para conferir as opções de finalizadores que temos para garantir a saúde dos seus cabelos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *