fbpx
Menu
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Confira quais cuidados tomar com a descoloração do cabelo em casa

Se você está considerando fazer descoloração do cabelo em casa, é indispensável conhecer alguns cuidados do processo. Para começar, faça um teste de mecha. Isto é: faça uma pequena mistura dos produtos, separe uma mecha escondida e aplique o creme. Isso serve para descobrir o resultado e garantir que seu cabelo vai aguentar o procedimento.

Feito isso, pegue o pó descolorante e a água oxigenada, que devem ser de boa qualidade, misture conforme o rótulo e faça aplicação na parte que preferir. É preciso que o cabelo esteja seco e livre de produtos. Durante a descoloração sempre verifique a cor e o estado do cabelo a cada 5 ou 10 minutos. Quando atingir a cor desejada é só lavar normalmente.

Depois desse processo, vem uma das partes mais essenciais para a saúde dos seus fios: os cuidados pós-descoloração. Quer saber como devem ser feitos? Então venha conosco!

[rock-convert-pdf id=”3403″]

Fazer hidratações semanais

As hidratações semanais são indispensáveis para qualquer cabelo, mas se tornam ainda mais essenciais para os cabelos descoloridos. Aposte em uma máscara de tratamento profunda que contenha vitaminas, água, aloe vera, entre outros nutrientes na composição.

Além disso, tenha também algumas ampolas de efeito rápido para intercalar com a hidratação profunda, especialmente para os dias que estiver sem muito tempo para gastar com as lavagens. Isso facilitará sua vida sem ter que abrir mão de um cabelo saudável.

Evitar água quente na hora da lavagem

Assim que seu cabelo for descolorido, você deve lembrar que ele está danificado, pois foi modificado profundamente, perdeu massa e nutrientes durante o processo. Isso significa que você precisará ter cuidados em dobro com ele até que se recupere. E um dos mais importantes é evitar lavá-lo com água quente para não correr o risco de deixá-lo elástico.

Não usar secador quente próximo ao fio

Outro cuidado importantíssimo é evitar o uso do secador quente próximo ao fio. Afinal, o calor desse aparelho, assim como o da água, resseca as madeixas loiras ainda mais. Você pode usá-lo frio sem problemas ou optar por ele morno e longe dos fios.

Antes de qualquer coisa, não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger as madeixas do calor. E nada de usar chapinha, principalmente nas primeiras semanas após a descoloração.

Realizar uma reconstrução

Para finalizar todo esses cuidados pós-descoloração que o seu cabelo necessita para voltar a ficar saudável, indicamos fazer reconstrução com queratina. Ela ajuda a repor a massa dos seus fios, deixando-os mais fortes novamente.

Vale começar com duas aplicações de uma máscara de tratamento reconstrutora no primeiro mês e passar para apenas uma no seguinte. Esteja atento também aos sinais do seu cabelo para saber se esse cuidado está sendo bom e não exagerar na frequência para não o deixar com aspecto duro. Assim, você vai mantê-lo com vitalidade.

Caso os seus fios já estejam com coloração ou alisamento é preciso tomar cuidado com a descoloração do cabelo em casa. Nesses casos, peça para que um profissional avalie e faça o processo no salão. Assim, você consegue evitar complicações, como um corte químico, além de garantir que suas madeixas se mantenham fortes e saudáveis.

Este post ajudou você a ter mais conhecimento do assunto? Aproveite para conhecer e curtir nossa página no Facebook, lá você vai ficar por dentro de dicas, produtos e inspirações!

[rock-convert-cta id=”3191″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *