Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Conheça os principais dicas para administração de salão de beleza

Que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a estética, isso ninguém duvida. No entanto, muitos gestores se veem perdidos quanto aos inúmeros desafios da administração de salão de beleza, seja por inexperiência, seja por uma gestão ruim.

É possível identificar vários estabelecimentos que cometem erros cruciais para o negócio, tais como abrir o ponto em um local de pouco movimento, não ter controle de estoque, e falta de capital de giro. Cada tipo de negócio tem suas particularidades e devemos estar atentos às situações que aparecem.

Por isso, visando facilitar a sua gestão, preparamos um miniguia com algumas dicas essenciais para que o seu salão de beleza não tenha que passar por apertos. Acompanhe a leitura e confira!

Tenha conhecimento do mercado em que atua

Antes de pensar em abrir um salão de beleza, é imprescindível que você saiba como está o setor em que pretende atuar, pois esse é um fator determinante para várias decisões posteriores. São muitos os modelos de salão e as possibilidades que pode oferecer para o seu público-alvo.

Para se ter uma ideia, de acordo com um relatório do SEBRAE sobre o investimento nesse segmento, os serviços que mais atraem os clientes são corte, tratamentos capilares, coloração e depilação. Ter uma boa análise de mercado auxilia na compreensão de detalhes básicos para o negócio e das principais tendências na área.

Faça um planejamento adequado

Tenha ciência de que o seu estabelecimento precisa estar bem estruturado e formalizado para começar a render os lucros que espera, pois todas as partes de um salão de beleza são importantes. É necessário buscar informações que agreguem aos resultados da empresa.

Elabore um modelo de negócio para verificar o que precisa ser feito no planejamento estratégico, no marketing e nas finanças da empresa. Tendo um direcionamento eficiente, é possível identificar os serviços mais rentáveis, os meios para atrair os clientes e até mesmo como calcular a comissão dos funcionários.

Dicas para Administração

Invista no marketing para alavancar as vendas

Partindo do princípio de que você já sabe com qual tipo de público deseja trabalhar, crie estratégias de marketing que serão certeiras para conquistar esses novos clientes e fidelizar os atuais frequentadores. Saiba quais são as preferências deles, visto que isso ajuda na hora de estabelecer suas ofertas.

Construir táticas inteligentes de marketing digital, especificamente, pode proporcionar resultados positivos para o seu negócio. Portanto, produza conteúdo relevante no site da empresa e tenha proatividade nas redes sociais, a fim de atrair os potenciais clientes e saber como está a administração do seu salão de beleza.

Participe de eventos especializados e faça parcerias

Um dos principais segredos que impulsionam o sucesso de um estabelecimento focado em beleza e estética é ter participação assídua nos eventos da área, tais como Hair Brasil, Beauty Fair, Barber Week etc. Esse conhecimento é único e será importante para diferenciar o seu salão do que a concorrência oferece.

Além disso, encare como a oportunidade de firmar boas parcerias para o seu negócio, afinal, contar com um networking especializado na área em que atua é fundamental para executar uma boa gestão. Possivelmente, isso pode influenciar na escolha de fornecedores para o seu salão, por exemplo.

Em resumo, para a administração de salão de beleza ser eficiente, é importante que os clientes encontrem comodidade, confiança, inovações nos serviços apresentados e a prática de preços honestos.

Curtiu este artigo e as dicas apresentadas? Então aproveite que está por aqui no blog e veja também as 4 dicas para divulgar seu salão de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *