Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Por que aceitar diferentes formas de pagamento? Nós te contamos!

Manter seus clientes satisfeitos e fidelizados vai além de realizar bons serviços. É preciso conhecer realmente a sua clientela e atender a todas às suas necessidades. E isso inclui, é claro, a forma como o seu cliente prefere pagar por seus produtos e serviços! Oferecer diferentes formas de pagamento ajuda a melhorar a experiência do cliente em seu espaço.

Isso porque ele se sente mais à vontade para decidir a opção mais conveniente para ele naquele momento. Principalmente em casos de salões de beleza, em que, geralmente, a única opção oferecida é o pagamento em espécie. 

Se você quer aumentar suas vendas e garantir a satisfação da sua clientela, confira neste post 5 motivos para você diversificar os meios de pagamento e ter bons rendimentos o ano todo.

1. Diminuição da inadimplência

A inadimplência é um dos problemas mais comuns em salões de beleza. Por vezes, o salão ainda é pequeno e, como a clientela é do próprio bairro, muitos proprietários não veem problemas em abrir crédito para os clientes mais fiéis.

Contudo, quando um cliente não paga, o salão perde os produtos utilizadosa hora trabalhada do profissional e a oportunidade de ter realizado outro atendimento. Nesses casos, faturar menos é melhor do que atender a muitos e receber de poucos.

2. Aumento do ticket médio

Se seu salão tem faturado pouco ultimamente, uma boa forma de gerar mais venda de serviços e produtos é diversificar as forma de pagamento pelo seu consumidor. Oferecendo a ele a opção de parcelar seus gastos, o cliente acaba não só consumindo serviços mais caros, como também realizando mais de um serviço por vez.

formas de pagamento

3. Atração de novos clientes

Pense bem! Quantas vezes você deixou de comprar algo porque não dispunha daquele valor no momento? Utilize isso a seu favor para atrair novos clientes. Uma placa com “parcelamos em X vezes sem juros” pode ser sua aliada para trazer ao salão uma clientela que ainda desconhece seus serviços.

4. Maior segurança

Por uma questão de segurança, muitas pessoas hoje evitam andar com um valor significativo em dinheiro. Nesses casos, a sugestão é aceitar também os cartões de débito, que acabam funcionando como uma carteira on-line.

Evitar um grande volume de dinheiro em espécie também diminui seus riscos em caso de assaltos ou furtos.

5. Comodidade

Sua cliente chega mais cedo ao salão e, enquanto aguarda o seu horário, encanta-se pelo serviço que você acabou de realizar em outra cliente. Ela já está decidida a fazer o mesmo procedimento, mas se lembra de que está desprevenida naquele momento.

Se você aceita outras formas de pagamento, problema resolvido e mais um serviço agendado. Mas, se você só recebe pagamentos em espécie, certamente vai deixar essa oportunidade passar. Provavelmente, sua cliente não sairá atrás de um banco 24 horas.

Atualmente, existe uma grande variedade de formas de pagamento disponíveis no mercado, além dos cartões de crédito. As carteiras virtuais, como o Mercado Pago e o PayPal, também têm alcançado um público maior a cada dia e facilitado as transações comerciais. E há ainda opções de pagamentos por meio de aplicativos de celulares como o PicPay.

Mas, antes de sair por aí se cadastrando em todo e qualquer meio de pagamento, fique atenta às taxas cobradas por eles e aos prazos para recebimento do valor. Vale a pena também pesquisar com a sua clientela que formas de pagamento costuma usar.

Gostou das nossas dicas e quer receber mais informações para gerir o seu negócio? Assine nossa Newsletter e se torne expert, não só em serviços mas em atendimento também!

formas de pagamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *