fbpx
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Entenda agora como é feito o alisamento em salão!

307511-entenda-agora-como-e-feito-o-alisamento-em-salao

Nos últimos anos, houve uma tendência de transição capilar de homens e mulheres que modificavam os fios e decidiram voltar para o natural. Contudo, as químicas ainda são muito úteis e desejadas em alguns casos, principalmente para quem não tem muito tempo ou paciência no dia a dia. Mas, afinal, você sabe como é feito o alisamento?

Como dito, ele tem diversas vantagens, como a facilidade de cuidar do cabelo. Sem falar que temos a liberdade de escolher deixar os fios lisos para reduzir o frizz ou porque nos sentimos melhor dessa forma, não é mesmo? Para chegar nesse resultado, cabeleireiros usam diferentes opções químicas que mudam o formato das madeixas.

Quer conhecer os principais tipos de alisamentos, bem como suas indicações? Continue acompanhando a leitura para conferir! 

Escova progressiva

Esse é um alisamento muito indicado para quem quer reduzir volume, especialmente de cabelos cacheados e ondulados. É contraindicado para quem tem o cabelo afro, uma vez que os fios podem sofrer danos mais intensos. Para quem deseja um efeito mais natural, essa solução é perfeita.

Essa técnica promete provocar menos agressões aos fios. Por outro lado, ela necessita de maior quantidade de idas ao salão para garantir a redução de volume e de frizz, afinal, como diz o próprio nome, trata-se de uma solução progressiva.

Escova definitiva

Essa química se assemelha à progressiva, porém, além do valor mais elevado, seu resultado é um cabelo bem alisado definitivamente. Isso significa que, após fazê-la, você só precisará ir ao salão para retocar a raiz após nascerem fios novos.

Para quem já usa ou deseja usar outras químicas futuramente, como descolorações e tinturas, não é um tratamento indicado. A interação dele com outros produtos pode ser extremamente prejudicial aos fios, então, vale tomar cuidado!

Relaxamento

Se você tem cabelos cacheados ou crespos e deseja alisá-los ou dar um aspecto de relaxamento, essa alternativa é uma ótima opção, uma vez que, se feita por um profissional qualificado, não vai agredir tanto os fios.

Já no caso de quem tem tintura ou descoloração é preciso tomar muito cuidado para garantir que o seu cabelo aguente ambos os processos. Por isso, sempre faça um teste de mecha antes.

Selagem

A selagem é um tipo de química diferente das anteriores. Ela nem sempre alisa completamente o cabelo, pois esse resultado vai depender se os fios já têm um caimento mais escorrido. Em cabelos ondulados ou lisos, o resultado é de madeixas bem alinhadas.

Esse tratamento químico funciona selando as cutículas, por isso, além de dar um efeito alisante também confere brilho, reduz bastante o frizz e a porosidade e protege os fios de agentes agressores, já que estarão selados. 

A maneira como é feito o alisamento varia para cada tipo. Por isso, é preciso sempre seguir as indicações do rótulo antes da aplicação, sem falar no teste de mecha que é essencial!  Procure um profissional qualificado para ajudar você a decidir qual o melhor procedimento e garantir a saúde dos seus fios, afinal, a formação dele é essencial para um bom resultado!

Gostou de saber mais sobre as opções de alisamento? Aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de mais dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *