Entenda as diferenças entre primer, sérum e fixador de maquiagem

primer, sérum e fixador de maquiagem

Já existem tantos produtos para preparar a pele e ter uma maquiagem perfeita que, às vezes, é até difícil de acompanhar. Entre os mais conhecidos estão primer, sérum e fixador de maquiagem. Contudo, é preciso saber a finalidade de cada um deles e o momento certo de usá-los, além de escolher o produto certo para o seu tipo de pele.

Quando se descobre para que servem esses produtos e seus benefícios, também se aprende a usá-los da maneira adequada. Dessa forma, você saberá como eles influenciam a sua maquiagem e consegue um resultado ainda mais bonito, com uma pele maravilhosa.

Por isso, venha conferir quais são as diferenças, indicações, para que servem e outros detalhes sobre esses produtos!

Quais as diferenças entre primer, sérum e fixador de maquiagem?

Antes de tudo, é preciso lembrar de que a hidratação é essencial, tanto para peles mais secas quanto para as oleosas e mistas. Para isso, o sérum é o produto ideal, já que ele tem uma alta concentração de ativos e é indicado para hidratar. Além disso, entre as suas funções está a revitalização, que ajuda a firmar e evita o envelhecimento precoce da pele.

O primer é um produto que ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo. Já o fixador é usado para deixar tudo lugar e que prolonga a duração da maquiagem para que não derreta ou escorra. Portanto, cada um cumpre funções diferentes e devem ser aplicados em uma ordem específica.

Quando cada produto é indicado?

Quando a pele está devidamente limpa, o primeiro produto a ser aplicado é o sérum, uma vez que ele promove a hidratação e repõe a água da cútis, fundamental para a make durar. Logo após, o primer deve ser passado depois do sérum e antes da base, pois ele serve como preparo para a pele receber a maquiagem.

O primer minimiza a aparência dos poros e as linhas finas de expressão, e também ajuda com que os produtos como base, corretivo e pó compacto durem por mais tempo. Somente após a maquiagem estar feita, com pele, olhos e boca estarem prontos, é que chega a hora de aplicar o fixador, seja ele em pó ou em spray.

Quais os benefícios desses itens na maquiagem?

Cada um desses produtos cumprem funções diferentes, além de terem benefícios para a produção. O sérum, por exemplo, trata e cuida da pele mesmo com a maquiagem por cima. Já o primer forma uma espécie de película protetora, que controla a oleosidade, disfarça pequenos defeitos e aumenta a durabilidade da make.

Para finalizar a produção, o fixador é aplicado e forma uma fina camada sobre a maquiagem, o que previne que ela borre ou escorra com o passar das horas. Os mais indicados são os que têm fórmulas oil-free e que são mais leves. Dessa forma, eles não alteram a make e nem deixam o resultado pesado.

Agora que você já sabe as funções do primer, sérum e fixador de maquiagem, não esqueça de que investir em produtos de qualidade é essencial para evitar danos à pele. Além disso, bons itens deixarão a sua produção durar mais com uma aparência muito melhor.

Portanto, acompanhe mais 5 dicas de como usar o primer para melhorar a sua make!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *