Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Decidiu ir para o bloco na última hora e agora precisa improvisar? Não tem problema! Saiba que é possível fazer uma fantasia de maquiagem com bem poucos adereços — é só usar sua criatividade!

A seguir, vamos mostrar algumas opções simples para você colocar em prática, trazendo sugestões de acessórios que podem complementar o look. Separe o seu material e mãos à obra!

[rock-convert-cta id=”3228″]

1. Unicórnio

Além de estar na moda, a make de unicórnio é bem democrática, principalmente se você não abre mão de glitter e paetê. Com uma paleta que varia do azul-bebê ao rosa, as cores ficam a seu critério.

O importante é caprichar na região dos olhos, realçando-os com um delineador preto para contrastar com os tons pastel. Você pode aplicar brilho no canto interno e, se tiver um lápis prata, fazer pontinhos ou estrelas pelo rosto.

Outra forma de fazer essa make é pintar a região das maçãs do rosto (que normalmente recebe o iluminador) com uma sombra metálica em rosa ou, ainda, aplicar paetês e glitter. Se você conseguir uma tiara de unicórnio, melhor ainda!

Para a roupa, pode investir em uma saia colorida de tule com body branco. Peças holográficas ou em tonalidades de rosa também funcionam.

2. Cisne Negro

A fantasia de Cisne Negro, inspirada no filme de 2010, é um clássico que pode salvar a sua festa. Afinal, body e saia pretos são fáceis de encontrar no guarda-roupa, não é mesmo?

Além disso, é a make carregada que sustenta esse look. A dramaticidade (e, consequentemente, o grau de dificuldade) fica por sua conta. Para festas durante a noite, dá para encarar o pancake branco no rosto. Mas, para o bloquinho, sugerimos pular essa etapa.

Os olhos são bem gráficos e você vai precisar, basicamente, de sombra preta. O segredo é cobrir toda a pálpebra superior e ultrapassar os limites do côncavo, chegando até próximo às sobrancelhas. Ele tem um puxadinho na parte interna e, na externa, alcança quase o couro cabeludo.

Complete com um batom vermelho e coque baixo. Fica ainda mais interessante se você tiver uma tiara!

3. Sereia

A make de sereia engana e parece bem mais difícil do que realmente é. Ponto para você, que vai sair como uma verdadeira deusa dos pincéis sem tanto esforço.

Para esse truque, você vai precisar de uma meia arrastão, pelo menos dois tons de sombra (prefira as cintilantes para dar a impressão de escamas reais) e dois tamanhos de pinceis. Antes de começar, aplique um fixador na área em que for maquiar e, então, vista a meia como se fosse uma touca, cobrindo o rosto.

Depois é só mesclar as cores, dando batidas leves para não tirar a meia do lugar. Você pode completar a make com delineadores coloridos ou batons em tom neon.

Hoje, é mais fácil encontrar tiaras de sereia para completar o visual, assim como maiôs holográficos ou mesmo que imitam escamas. Algumas opções estão disponíveis até em lojas de departamento.

4. Bambi

Por fim, uma fantasia de maquiagem bem fofa (e relativamente fácil) que você pode fazer é a de Bambi. De diferente, você vai precisar de tinta preta para fazer o focinho, mas o resto provavelmente já consta nos seus produtinhos.

O primeiro passo é caprichar no contorno, marcando a maçã do rosto e o nariz. Para aumentar esse contraste, aplique um iluminador. É possível fazer o desenho embaixo dos olhos com um lápis de sobrancelhas marrom. Preencha a parte de dentro desse desenho com uma sombra branca, fazendo também alguns detalhes na maçã do rosto e testa.

Para finalizar, pinte a pontinha do nariz e o arco do cupido com a tinta preta, assim como o lábio superior. Você pode, ainda, prender o cabelo em dois coques altos, imitando as orelhas.

Essas são só algumas opções de fantasia de maquiagem que você pode fazer. Vampiros e piratas também são relativamente fáceis, assim como determinados personagens de filmes, como a Harley Quinn para as loiras e o Pennywise, do filme It, para as ruivas. Basta deixar a imaginação fluir.

Se você quer combinar a fantasia com as amigas ou ajudar na preparação do Carnaval, compartilhe este texto em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *