Confira 4 finalizadores para cabelos para ter no seu salão

finalizador para cabelos

Não existe nada mais gratificante para a cliente que sair do salão de beleza com os fios deslumbrantes. Para conseguir esse resultado tão esperado, é fundamental que o profissional use finalizadores para cabelo após os procedimentos. Afinal, quais tipos de finalizadores são importantes na sua bancada e em quais investir? Neste post, listamos os principais produtos que você precisa conhecer e nossas dicas em cada categoria.

Ficou interessado? Então, acompanhe a leitura.

1. Spray fixador

Ter um bom spray fixador é fundamental para os salões que oferecem o serviço de penteado. O produto garante que as montagens fiquem no lugar, com um aspecto seco até o fim do evento da cliente. A dica é ter uma versão mais flexível, como o Schwarzkopf Silhouette Flexible Hold Hairspray, para resultados mais naturais e despojados, e uma versão de alta fixação, como o Itallian Trivitt Style Hair Spray Forte, que garante que nenhum fio saia do lugar e é ideal para eventos mais formais.

2. Séruns e óleos

Mais leves que os finalizadores em creme, os séruns e os óleos são indicados para manter o frizz sob controle e dar um brilho incrível após a escova. Além disso, esses produtos a base de silicone impermeabilizam os fios e fazem com que a escova dure por mais tempo.

Uma boa dica para ter no salão é o Kérastase Aura Botanica Essence D’Éclat, que conta com óleos vegetais e proteção térmica, protegendo até 230°C do secador, prancha ou babyliss. Quer uma opção para fios coloridos, com mechas, luzes e reflexos? Nesse caso, nossa sugestão é o Wella Professionals Oil Relfections, um óleo pré e pós descoloração e coloração, que conta com ingredientes antioxidantes e fornece brilho extra.

3. Leave-in e creme para pentear

Os dois produtos apresentam basicamente as mesmas funções e a diferença fica na textura. São utilizados para hidratar os fios, auxiliar no desembaraço e manter o aspecto desejado, seja ele cacheado ou liso.

Os leave-ins são fórmulas mais fluídas e leves, indicadas para fios lisos, ondulados e oleosos. O Itallian Trivitt 05 Leave-in Hidratante, por exemplo, é uma boa opção para reduzir o volume, hidratar e condicionar sem pesar, contando ainda com filtro solar para proteger os fios dos danos da radiação UVB.

Já para fios cacheados e crespos, que precisam de produtos um pouco mais pesados, a dica é apostar nos cremes para pentear e em produtos mais densos, como o Amend Cachos + Fechados, que protege os fios dos danos externos, combatendo o ressecamento e mantendo as curvas mais definidas e macias.

4. Ativador de cachos

Para atender as clientes que querem sair do salão com os cabelos mais bagunçados e com volume, a dica é ter em sua bancada um ativador de cachos. Esse produto tira o peso dos fios e auxilia na definição dos cachos e ondas, dando um efeito incrível e que dura por mais tempo. Nossa dica é apostar no Truss Curly Fix que, além de prolongar o efeito encaracolado, também bloqueia a umidade externa, reduzindo o frizz.

Na hora de montar a bancada do seu salão, é importante contar com uma variedade de produtos que atendam todos os tipos de cabelo e vontades das clientes. Opte sempre por um finalizador para cabelos de marcas de boa qualidade e pensadas especialmente para atender os profissionais.

A LM Gomes conta com um catálogo pensado especialmente para atender o cabeleireiro em todas as suas demandas. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *