Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Você sabe qual é a diferença entre nutrição e hidratação?

Para cada problema capilar existe um tratamento ideal. O ressecamento, a falta de crescimento, a queda, a falta de brilho ou a porosidade podem ser resolvidos, desde que haja disciplina com o tratamento e sabedoria na hora de escolher o produto certo.

Mas com tantas opções no mercado, pode ser difícil fazer a escolha certa. Sabendo disso, é comum encontrar pessoas que ainda se confundem quanto aos benefícios da hidratação e nutrição.

Os dois tratamentos são bem diferentes e trazem benefícios distintos. Conheça, a seguir, as principais diferenças entre a nutrição e hidratação e aprenda em quais casos é mais indicado fazer uso de cada uma dessas etapas.

Afinal, qual a diferença entre a nutrição e hidratação?

O primeiro passo para compreender a principal diferença entre esses dois tratamentos é entender que cada um deles vai resolver problemas diferentes. Por isso, dependendo do estado do fio, nem sempre é necessário investir nas duas opções.

A hidratação é o tratamento que repõe a água no cabelo. Essa reposição vai ajudar no ressecamento, na porosidade e na sensação do toque. O tratamento com agentes hidratantes é indicado para todos os tipos de cabelo e pode ser usado como uma forma de prevenção para quem costuma apostar na escova e na chapinha.

Ao optar por tratamentos hidratantes, você deve procurar por produtos que tenham em sua composição:

  • glicerina;

  • aloe Vera;

  • extrato de vegetais;

  • extrato de frutas;

  • paantenol;

  • colágeno;

  • derivados do açúcar.

Já a nutrição “alimenta” o cabelo e dá a ele um aspecto mais encorpado. Além disso, a nutrição garante um toque mais macio e ajuda no controle do volume. Para acertar na escolha dos produtos, aposte nos seguintes componentes:

  • óleo de coco;
  • óleo de argan;

  • óleo de abacate;

  • manteiga de karité;

  • óleo de oliva.

Qual é a frequência ideal para apostar em cada tratamento?

A frequência que você deve apostar em cada tratamento vai variar de acordo com o estado de cada cabelo. Cada pessoa tem um tipo de cabelo e uma necessidade diferente, que varia de acordo com o que ela costuma fazer com suas madeixas.

Se o uso do secador e da chapinha for frequente para uma pessoa, o ideal é aumentar o número de hidratações semanais. Aposte em, no mínimo, duas aplicações, indicando que seja feita ao menos uma aplicação no salão uma vez por mês.

A hidratação mais frequente também é indicada para quem usa coloração nos fios ou aposta em tratamentos com química. Assim é possível repor a umidade que foi perdida e evitar o ressecamento e o aspecto poroso dos cabelos.

Para as pessoas que possuem cabelos oleosos, o ideal é indicar uma hidratação a cada 15 dias, já que o procedimento semanal pode beneficiar o aumento da produção de sebo dos fios.

Já na nutrição, pode ser feita uma vez por semana. Os cabelos elásticos e sem brilho devem receber os óleos em sua versão mais pura. Já as mulheres que estão apenas mantendo o efeito de nutrição podem optar por máscaras, shampoos e condicionadores que contém os agentes nutritivos em sua composição.

É importante destacar a importância de se investir em produtos de qualidade para garantir resultados satisfatórios. O seu nome é a sua marca, por isso, não deixe de buscar informações sobre cada novidade que aparecer no mercado.

Se você gostou das dicas de nutrição e hidratação, continue acompanhando nossos conteúdos: assine a nossa newsletter e fique por dentro das maiores novidades para salões de beleza!

[rock-convert-cta id=”3198″]

Uma resposta

  1. Boa noite deixa te perguntar tenho cabelo virgem e estão secos,nesse caso tenho que fazer hidratação e nutrição ? faço só hidratação mais não vejo muito resultados,nesse caso é porquê tenho que fazer a nutrição também?ou que continuar fazendo só hidratação?um grande abraço desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *