Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Conheça 4 tipos de hidratação e arrase com suas clientes!

Administrar um salão de beleza requer tempo, paciência e atenção aos principais detalhes que podem colaborar para obter os melhores resultados. Saber quais são os tipos de hidratação, por exemplo, pode ser muito útil para atrair e fidelizar clientes.

O salão começa a ter mais frequentadores quando fica nítido que os profissionais dominam o que fazem, afinal, ninguém vai deixar os cabelos aos cuidados de qualquer um, e sim de alguém que transmita confiança.

Você acredita que se mantém realmente atualizada a ponto de oferecer o melhor serviço no seu estabelecimento? Para que isso aconteça, preparamos um pequeno guia com as principais informações sobre formas diferentes de hidratação. Confira!

1. Cauterização

Para quem está com uma estrutura capilar bem danificada, recomenda-se a cauterização, porque ela tem um poder reconstrutivo e auxilia na reparação das fibras capilares.

É interessante fazê-la até o cabelo apresentar um estado de recuperação total, no entanto, a frequência ideal é de 30 a 40 dias para não enrijecer os fios com a queratina. Quando não há formol entre os produtos utilizados, pode ser feita em mulheres grávidas também.

O procedimento é simples: lava-se o cabelo com um xampu antirresíduos para abrir as cutículas dos fios, adiante há uma aplicação de queratina e finaliza-se com a etapa térmica que usa o secador e a chapinha, necessária para selar a camada do fio e os nutrientes não se perderem.

2. Queratinização

Tem como missão fazer a reposição da proteína dos cabelos, perdida por conta da exposição aos raios solares, ao cloro da piscina, à poluição e tratamentos químicos como alisamento, coloração e relaxamento.

A maioria dos salões brasileiros oferecem esse tipo de serviço e o procedimento, quando bem executado, realmente cumpre o que promete. Esse choque de queratina é ideal para cabelos que estão com pontas duplas, pois elimina o efeito elástico dos fios.

A frequência mais indicada é de 45 a 60 dias, sendo que o procedimento é muito próximo da cauterização, porém, utiliza-se também cremes com efeito hidratante e máscaras com abundância de colágeno e elastina, deixando os fios saudáveis, macios e sem frizz.

3. Reconstrução capilar

Caso as clientes estejam com os cabelos bem danificados por conta da exposição ao sol, mar, cloro e os processos químicos, também pode ser feita uma reconstrução capilar, pois ela tem um efeito de hidratação profunda.

Tem o propósito de devolver aos fios os nutrientes necessários, portanto, auxilia no fortalecimento do cabelo. A cada dois meses é recomendado realizar esse procedimento no salão.

São utilizados, no procedimento, produtos que contenham ceramidas, complexo de queratinas, arginina e demais proteínas importantes para a reposição de massa e fibra capilar.

4. Hidratação fotônica

Essa é uma das tendências da área de estética e beleza, porque traz brilho aos fios, nutrição e o adeus ao irritante frizz. A indicação é para mulheres que sofrem com quebras e demais problemas capilares.

A intenção com esse tratamento é proporcionar o estímulo da circulação no couro cabeludo e nutrir os tecidos capilares, dando um ar mais limpo ao cabelo e eliminando a oleosidade excessiva.

O processo leva cerca de 60 a 90 minutos dependendo do salão, onde se utiliza no cabelo das clientes uma luz azul de fótons para que haja uma penetração profunda da queratina e da água. Além disso, é importante deixar clara a necessidade de fazer um teste em uma mecha antes para saber como o cabelo vai reagir à aplicação.

Podemos concluir que a principal diferença entre os tipos de hidratação é como o cabelo está mais ou menos danificado, por isso é fundamental que o salão tenha profissionais qualificados para identificar o verdadeiro problema que as clientes estão enfrentando e realizar o procedimento mais adequado.

Gostou das informações passadas no texto? Sendo assim, compartilhe o post em suas redes sociais para que suas amigas possam ficar por dentro do assunto!

cabelo ruivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *